LD Celulose abre inscrições para processo seletivo e capacitação para tratorista na cidade de Prata

    0

    Os moradores da cidade de Prata – MG já podem se inscrever e concorrer a vagas no processo seletivo e programa de formação de tratorista da LD Celulose. As inscrições estão abertas até o dia 28 de março (quinta-feira) e os interessados devem procurar presencialmente o SINE da cidade, localizado na Alameda Irmão Pedro Dias Neto, 130, das 8h às 17h, levando comprovante de habilitação (CNH – B).

    Após a inscrição, o time de RH da LD Celulose fará o processo seletivo e os candidatos admitidos serão contratados por 6 meses e capacitados durante sua jornada de trabalho. Há oportunidades de efetivação ao final do período de formação. O objetivo é desenvolvê-los para desempenharem o trabalho de tratorista com eficiência e profissionalismo. Paolla Povoa, analista de RH, explica pontos importantes sobre a iniciativa e conta que “Essa é uma ação que já temos o costume de fazer e que tem resultados bastante relevantes. Em nossa última turma de capacitação tivemos uma efetivação de 95% dos participantes do curso na LD Celulose. Os encontros contam com conteúdo teóricos e práticos focados no dia a dia dos profissionais, o que incentiva que todos venham a desempenhar um bom trabalho”, afirma.

    A participação no processo seletivo e no programa de formação não garante a efetivação, mas é uma grande oportunidade para quem tem interesse de ingressar no mercado de trabalho nesta profissão. Além disso, é de grande interesse da LD que mulheres se sintam sempre bem-vindas em programas como esse, em 2023 todas as mulheres capacitadas foram efetivadas.

    As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário cumprir os seguintes requisitos

    • Ter Ensino Fundamental completo ou cursando;
    • Carteira de habilitação B definitiva e dentro do prazo de validade;
    • Ter flexibilidade de horário e interesse em trabalhar na LD Celulose.

    Conheça o Programa de Formação da LD Celulose
    A LD Celulose lançou seu Programa de Formação em 2020 e desde então já beneficiou moradores das cidades de Araguari, Indianópolis, Romaria, Estrela do Sul e Prata. Uma das missões do Programa é fomentar qualificação profissional em diferentes áreas, pensando também que esses momentos irão capacitar os candidatos para processos seletivos, inclusive aqueles abertos pela LD Celulose. Ao total, mais de 800 vagas e 50 turmas já foram abertas para formações nas áreas de Operação de Celulose, Construção, Manutenção e Operação de Máquinas.

    Sobre a LD Celulose
    A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Dexco, sendo uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Localizada no Triângulo Mineiro, fica entre os municípios de Indianópolis e Araguari. Possui capacidade de produção de 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano, além de geração própria de energia limpa. A celulose solúvel produzida na LD é utilizada na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia.