Granja na Rua abre nova temporada ao som do grupo BlackTronic

0

Edição especial do mês das mulheres traz versões exclusivas de músicas que marcaram época

O Granja na Rua deste mês, que acontece nesta quinta-feira (14), marca o início da temporada 2024 do evento e faz parte da programação especial do bairro Granja Marileusa em comemoração ao mês das mulheres. A música será comandada pelo grupo BlackTronic, com seu som eletrizante, seja do repertório atual ou em remakes de grandes clássicos.

Formado pela vocalista Lorena Caldas, pelo baixista José Renato e pelo DJ Douglas Moraes, o grupo leva animação com pitadas de nostalgia aos eventos em que se apresentam. Eles se uniram no projeto BlackTronic há cerca de 1 ano, mas possuem longa carreira musical.

Douglas Moraes explica que a amizade e a admiração que já existiam entre os três propiciaram a sintonia nos palcos. E o resultado é a entrega de um repertório cheio de novidades, “música de um jeito diferente”, e esta diferença vai além da seleção das músicas dos anos 80, 90 e 2000.

Nas versões exclusivas, o baixo e o vocal são extraídos da música original, por meio de inteligência artificial (IA) e, na base executada pelo DJ, entram o talento de Lorena Caldas e Zé Renato, como é chamado o baixista no meio musical.  Assim, a música eletrônica ganha uma nova roupagem. “É um projeto que está recebendo uma boa resposta do público”, disse Douglas Moraes, que é DJ desde os anos 80.

Na profissão há mais de duas décadas, o músico Zé Renato é, há 10 anos, baixista do tradicional show Back to 80’s, do London Pub e integra outras duas bandas. Ele já tocou também com nomes consagrados como Wilson Sideral, Sergio Brito (Titãs), Marcelo Bonfá (Legião Urbana) e Kiko Zambianchi.

Segundo Zé Renato, havia uma lacuna em relação a novidades nas apresentações de bandas e grupos. Por isso, os três decidiram criar o projeto BlackTronic, juntando a contemporaneidade da música eletrônica à criatividade impressa nos arranjos. “A gente ainda não viu nada parecido”, disse o baixista.

Lorena Caldas, a mais nova na carreira, mas já com 15 anos de estrada, atua no BlackTronic e também desenvolve projetos solo, como o especial Rita Lee – importante nome do rock nacional, que morreu em 2023 – e o Brock Delas. Ela integra ainda o grupo Girls From Hell, com cinco cantoras de rock.

A apresentação no Granja na Rua será a primeira do grupo em ambiente aberto. Além de muita música, o público terá à disposição diversas opções gastronômicas, chope artesanal e feira de artesanato. O espaço também oferece playground para a diversão das crianças, e os frequentadores podem levar seu pet.

A expectativa para o retorno do Granja na Rua é de praça lotada e muita animação. “Neste primeiro evento do ano, em homenagem às mulheres, acredito que o público será grande, pois os moradores e visitantes já estavam sentindo falta, além de ter uma ótima atração musical”, disse o diretor presidente da Granja Marileusa Desenvolvedora, José Inácio Pereira.

O Granja na Rua faz parte da programação oferecida em parceria com a Associação de Moradores e Empresas – AME.

SERVIÇO
O QUE: Granja na Rua especial mês da mulher
QUANDO: quinta, 14 de março
HORÁRIO: 18h às 22h (início do show às 19h15)
ONDE: Espaço Ciranda – Av. Floriano Peixoto, 5505 – Granja Marileusa
SHOW: Grupo BlackTronic

Entrada franca