Mostra de Beto Oliveira abre programação Uberlândia na Rota das Culturas

0

Foi aberta nesta terça, 5 de março, a primeira da série de exposições Na Trilha da Rota, com fotos de Beto Oliveira, captadas ao longo de mais de três décadas de atuação do produtor Carlos Guimarães. Essa primeira está no Uberlândia Shopping. Em breve será aberta outra no UMC e ainda uma terceira, no formato itinerante, passando por vários espaços. Por fim, as três mostras se juntarão, no fim do segundo semestre, no Centro Cultural de Uberlândia.

As exposições fazem parte do projeto Uberlândia na Rota das Culturas. O projeto tem a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura e assinaturas do Sistema Martins, Brasal Incorporações, Algar, Sankhya e Unicred. Ele prevê dezenas de apresentações ao longo do ano, de grupos locais e de fora, além de exposições, oficinas de formação e capacitação, entre outras ações.

Os primeiros eventos da programação, as peças convidadas “As Meninas Velhas” e “Eu de Você”, abertas pela performance “Da Janela Azul”, com artistas locais, já estão com os ingressos esgotados. A próxima atração será em início de abril, com Marisa Orth em Bárbara.

As imagens expostas em A Trilha da Rota já impressionaram os espectadores da abertura, não somente por seu impactante efeito estético, mas também por ali conter registros memoráveis de grandes espetáculos que passaram por aqui, incluindo alguns dos nomes mais expressivos do teatro, da música e da dança no Brasil.

Na Trilha da Rota é uma junção entre o olhar sensível e experiente do fotógrafo Beto Oliveira e o trabalho árduo e decano do produtor cultural e jornalista Carlos Guimarães. Ambos impressionam não somente a população local, mas também os artistas famosos pelo histórico, apuramento técnico, empenho e amor à arte.

A exposição permanecerá em cartaz no Uberlândia Shopping por vários meses. A segunda mostra da série deve ser aberta em abril e a terceira em maio.

Mais informações e agendamentos de entrevistas com Cristiane Guimarães, pelo telefone 9 9253-7189.