Instituto Algar amplia prazo em prol de jovens entre 15 e 17 anos se inscreverem para formação gratuita em competências comportamentais e técnicas

0

Formação que prepara jovens para o mercado de trabalho tem inscrições prorrogadas até neste domingo (10)

Jovens entre 15 e 17 anos ainda têm chance de aproveitar a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho, desenvolvendo competências comportamentais e técnicas essenciais para se destacar profissionalmente, com formação em informática básica, por meio do programa Talentos de Futuro, do Instituto Algar. O prazo de inscrições para a iniciativa foi ampliado e até neste domingo (10 de março) os interessados podem acessar o site talentosdefuturo.com.br para registrar seu desejo de participar do programa. A formação é gratuita, as vagas são limitadas e as turmas serão presenciais em Uberlândia (MG) e no online para jovens de qualquer local do país.

Além de estar na idade indicada, para participar também é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, ter renda per capita de até 1,5 salário-mínimo e não ter experiência em trabalho formal. As aulas dessas turmas terão início no mês de março, e após a conclusão, os jovens certificados poderão ser indicados para vagas em programas de aprendizagem.

Conteúdo da formação
As turmas do Talentos de Futuro para jovens entre 15 e 17 anos têm atividades relacionadas a competências comportamentais e temas transversais, além das aulas para o desenvolvimento de habilidades técnicas. Os assuntos trabalhados são:

  • Competências comportamentais: comunicação, ética, trabalho em equipe, atitude, negociação e inovação.
  • Temas transversais: autoconhecimento, inteligência emocional, diversidade, liderança, protagonismo e gestão de tempo.
  • Competências técnicas: informática básica.

Serviço
Últimos dias de inscrições para jovens de 15 a 17 participarem do programa Talentos de Futuro do Instituto Algar
Período: até domingo (10 de março)
Link de inscrição: abre.ai/talentosdefuturo2024