Azul disponibilizará 103 voos extras para o feriado da Semana Santa

0

Companhia vai ofertar voos extras para 35 cidades de 17 estados, além do Distrito Federal. Desse total, 52% dos voos são dedicados ao sudeste brasileiro  

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a ampliação de sua frequência para o feriado prolongado da Semana Santa. Com o compromisso contínuo de proporcionar conectividade e atender as demandas sazonais, a companhia anuncia um incremento de 103 voos extras entre os dias 27 de março a 1º de abril.

Essas ampliações serão oferecidas para 35 cidades, de 17 estados e o Distrito Federal, com foco nos aeroportos de Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE), os três hubs da companhia como os locais com o maior número de voos. Outros pontos de chegadas incluem Aracaju (SE), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guarapuava (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Sinop (MT), Vilhena (RO), Vitória (ES) e outros.

A região Sudeste contará com um aumento de 52 voos extras, sendo 23 para Viracopos (SP), 16 para Confins (MG), dois para Vitória (ES) e um voo para cada uma das cidades, sendo Bauru (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Governador Valadares (MG), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG). Algumas cidades do Sudeste realizam eventos religiosos significativos, atraindo fiéis e turistas interessados em participar ou testemunhar essas celebrações.

O Nordeste brasileiro receberá 19% dos voos adicionais, sendo oito para Recife (PE), quatro para Maceió (AL), dois para Ilhéus (BA), João Pessoa (PB) e um para cada cidade, sendo Aracaju (SE), Natal (RN). A região Sul contará com cinco voos para Curitiba (PR), dois para Foz do Iguaçu (PR), dois voos para Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS), e um voo para cada uma das cidades, sendo Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Guarapuava (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR), totalizando 15 voos adicionais.  Os restantes serão distribuídos em três voos para Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Belém (PA) e um voo para Brasília (DF) Cuiabá (MT), Sinop (MT), Vilhena (RO), Cacoal (RO) e Palma (TO).

Com uma malha que conecta todos os cantos do Brasil, os Clientes podem personalizar suas viagens de acordo com suas preferências. Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul, destaca: “Preparamos uma malha que conecta os brasileiros a 152 cidades nacionais e oito destinos internacionais, que buscam nesse período uma variedade de opções de destinos, desde praias paradisíacas até cidades históricas e destinos religiosos”.

Com voos estrategicamente planejados, a companhia busca facilitar o acesso a locais de interesse durante o feriado da Semana Santa, promovendo uma experiência de viagem mais abrangente e personalizada. Os Clientes que voam com a azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.

A ampliação da Azul não é apenas uma resposta à demanda do feriado da Semana Santa, mas também uma visão do futuro da aviação comercial. Ao investir na conectividade e na satisfação do Cliente, a companhia está liderando o caminho para tornar os céus ainda mais acessíveis e proporcionar experiências únicas aos viajantes”, finaliza o executivo.

Sobre a Azul  
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse www.voeazul.com.br/imprensa.