Mater Dei Santa Genoveva inaugura novos leitos de UTI

0

O Hospital Mater Dei Santa Genoveva, unidade da Rede Mater Dei de Saúde, expandiu sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral. Com a adição de uma nova ala de leitos, o hospital reforça seu compromisso com a qualidade de vida e o cuidado com os seus pacientes.

A infraestrutura da UTI do hospital é equipada com tecnologia de ponta, incluindo equipamentos de ventilação mecânica e monitoramento invasivo e não invasivo. Além disso, conta com dispositivos para capnografia e uma central de monitoramento moderna, conectando os monitores dos leitos a um sistema integrado, permitindo aos médicos acompanhar em tempo real os dados vitais dos pacientes.

A expansão da UTI Geral é uma medida preventiva diante do atual alerta vermelho em Minas Gerais, devido ao surto de dengue. A unidade está pronta para atender à crescente demanda e oferecer cuidados especializados aos pacientes em estado grave.

Bruno Almeida Nogueira, gerente de Enfermagem do Hospital Mater Dei Santa Genoveva, comentou sobre a iniciativa: “estamos preparados para enfrentar os desafios trazidos pela epidemia de dengue. Além da expansão dos leitos de UTI, reforçamos nosso quadro de profissionais da saúde, garantindo um atendimento integral e humanizado a todos os pacientes que ingressarem em nossa nova unidade”.

Os novos leitos de UTI Geral estão localizados em um andar exclusivo, no quarto andar do hospital, oferecendo um ambiente dedicado e propício ao tratamento intensivo. Com o “Jeito Mater Dei de Ser”, o foco permanece no cuidado integrado e na experiência do paciente, garantindo o melhor suporte durante toda a jornada hospitalar.

Essa expansão no Mater Dei Santa Genoveva representa a contínua busca pela excelência no atendimento médico e reafirma o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar da comunidade.