Um brinde para todos: consumo de mocktails é tendência em 2024

0
Foto: Divulgação/Outback

Boas notícias para os não adeptos ao consumo de álcool: mais do que nunca, o brinde é para todos, sem a necessidade de optar somente pela água, sucos ou refrigerantes. Segundo estudo do MenuTrends, da Datassential, a presença de drinks não alcoólicos, conhecidos como mocktails, nos cardápios de restaurantes ao redor do mundo cresceu 223%. As alternativas disponíveis atualmente fogem do básico e oferecem uma experiência digna da mixologia, trazendo espumas, xaropes e especiarias em combinações para lá de saborosas.

Entre os adeptos dessas opções, se destacam os nascidos entre 1995 e 2010 – a geração Z, que tem curtido menos o consumo de álcool em prol de um lifestyle mais equilibrado. Nas redes sociais, as pesquisas por “bar de mocktails” subiram 75% em 2022, enquanto as de “bebidas sofisticadas sem álcool” registraram uma alta de 220%, conforme aponta pesquisa do Pinterest Predicts. No TikTok, aplicativo queridinho dessa galera, a hashtag #mocktail acumula mais de 1,3 bilhão de visualizações, mostrando a grande aderência às opções não alcoólicas.

Essa tendência de consumo também já faz parte do menu do Outback. A categoria de mocktails teve um crescimento de 13% em 2023, na comparação com o ano anterior, movido principalmente pela Pink Lemonade, a limonada clássica com twist Outback, grenadine e pimenta-rosa.

E, agora, a marca uniu o seu Bold Flavour característico com a energia de Red Bull para lançar o Tropical Summer Fresh (R$ 29,90), mocktail que sobe o nível de refrescância e energia com a combinação de Red Bull® Tropical, limonada, xarope de gengibre e uma espuma cítrica refrescante com toque de xarope de manga. A opção está disponível exclusivamente nos restaurantes físicos do Outback em todo o Brasil.

“Vimos em nossas constantes pesquisas que o nosso cliente está diretamente alinhado à tendência de consumo dos mocktails e em busca de alternativas que fujam do lugar comum e que sejam tão agradáveis esteticamente quanto saborosas. Por isso, firmamos essa parceria inédita com a Red Bull, que tanto entende de experiências disruptivas com suas opções de bebidas e o cliente poderá ter um Momento Outback ainda mais diferenciado conosco”, comenta Laura Godoi, Gerente de Marketing de Outback no Brasil.

Para conhecer mais sobre a novidade, acesse o site e acompanhe o perfil no Instagram do Outback.