Inovação Vertical: Perplan lança edifício com pé direito duplo em Uberlândia

0
Perspectiva ilustrada do Family Club

Empreendimento traz o máximo em elegância, exclusividade e qualidade de vida e redefine o conceito de amplitude na cidade. 

A Perplan Urbanização e Empreendimentos está prestes a inaugurar um novo marco arquitetônico em Uberlândia com o lançamento do Nuage Altamira, o primeiro edifício de alto padrão da incorporadora na cidade a incorporar o conceito de pé direito duplo. Localizado na Rua Otília Souza Oliveira, 90, no bairro Altamira, o Nuage Altamira é uma obra-prima de design e sofisticação, criado pelo prestigiado escritório de arquitetura de São Paulo Königsberger Vannucchi Arquitetura.

Perspectiva ilustrada da Fachada (noturna)

 Com um terreno espaçoso de 3.100m2 e uma frente de 70 metros, o Nuage Altamira se destaca não apenas por seu tamanho, mas também pela inovação arquitetônica que oferece aos futuros moradores. O pé direito duplo de 5.8m, uma característica central deste empreendimento, eleva a altura do espaço para o dobro das construções tradicionais, proporcionando uma sensação de luxo, arejamento e modernidade.

Para os amantes de ambientes espaçosos, luminosos e contemporâneos, o pé direito duplo é a escolha ideal. A altura generosa entre o piso e o teto cria uma atmosfera luxuosa, assim como amplia os espaços, tornando-os mais confortáveis e bem iluminados. Diferente do que muitos imaginam, essa característica não se limita a apartamentos duplex; um único andar pode ser transformado em um espaço incrivelmente amplo e versátil, devido à altura proporcionada pelo pé direito duplo.

“A decisão de trazer o conceito de pé-direito duplo para Uberlândia, vem do nosso foco no cliente. Uberlândia é um mercado de consumidores exigentes, demandando soluções mais complexas de projeto e que tragam valor real. O pé-direito duplo está localizado não apenas na varanda, mas também no living. Conceito que traz desempenhos superiores no quesito conforto e bem estar.  O projeto assinado pelo premiado escritório Königsberger Vannucchi, traz beleza, elegância e contemporaneidade, sem abrir mão do aconchego e qualidade arquitetônica esperados pelos nossos futuros moradores. Características presentes em empreendimentos com a marca Perplan”, afirma Samanta Fernandes da Silva, gerente de incorporação da Perplan.

Segundo Caio Morenghi, líder de design da Königsberger Vannucchi Arquitetura, o projeto do Nuage Altamira foi cuidadosamente planejado para maximizar a iluminação natural e criar uma sensação de imponência. Os terraços e living com pé direito duplo não só duplicam a iluminação interna, como também conferem ao edifício uma presença imponente e marcante, visível para quem observa o empreendimento de fora.

Living do apartamento decorado

Além do apelo estético, os benefícios do pé direito duplo se estendem à valorização do imóvel. A procura crescente por apartamentos com essa característica contribui para uma melhor precificação das propriedades, tornando o investimento no Nuage Altamira mais do que uma escolha de estilo de vida, sendo, acima de tudo, um investimento sólido.

O diretor associado da Königsberger Vannucchi Arquitetura, João Paulo Payar, destaca a importância de explorar os visuais da cidade ao incorporar terraços com pé direito duplo no projeto. Ao ocupar verticalmente dois pavimentos, esses espaços proporcionam vistas deslumbrantes de Uberlândia, transformando cada fachada do edifício em uma fachada principal.

Sobre a Perplan
Com 23 anos de história, a Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com foco no desenvolvimento de bairros planejados, loteamentos com completa infraestrutura e empreendimentos verticais sofisticados, com alta qualidade em acabamentos. A empresa, fundada em Ribeirão Preto, já lançou mais de 40 empreendimentos em 29 cidades brasileiras. São mais de 7 mil unidades entregues, entre lotes, casas e apartamentos. Além disso, a Perplan investe no bem-estar dos colaboradores e da comunidade, participando de ações sociais e prezando por relacionamentos humanos. Com lançamentos planejados em Uberlândia (MG), Campinas (SP), Indaiatuba (SP), Vargem Grande Paulista (SP), Volta Redonda (RJ), Campo Grande (MS), Piracicaba (SP) e Franca (SP), a empresa continua como referência no mercado imobiliário, pautada pela excelência e responsabilidade social.