AACD Uberlândia busca por doações de pessoas e empresas para manter seu bazar permanente

0

Loja é uma das principais fontes de captação de recursos para a unidade, que é referência na reabilitação de pessoas com deficiência física há 22 anos

O mês de janeiro é marcado por um momento de renovação em que muitas pessoas veem a oportunidade de encaminhar roupas e calçados, já não mais em uso, para alguma instituição. A AACD Uberlândia é um bom destino para essas doações, pois conta com um bazar permanente na própria unidade e reverte toda a renda adquirida na manutenção dos atendimentos especializados que promove.

A loja recebe itens novos ou usados em bom estado de conservação, como roupas, calçados, brinquedos, móveis, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, dentre outros. Além das doações de pessoas físicas, lojistas e empresários também podem contribuir com pontas de estoque e produtos com pequenas avarias, que podem ser entregues na própria unidade, localizada na Rua da Doméstica, 250 – Planalto.

O bazar funciona de 2ª à 4ª feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h30, e na 5ª feira, das 13h30 às 16h30. Para mais informações, ligue para (34) 3228-8000 ou acesse o site.

Desde a sua inauguração em 2001, a AACD Uberlândia já realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos para pessoas com deficiência física da região do Triângulo Mineiro, sendo que a grande maioria é via Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes beneficiados. Como a tabela de repasse é deficitária, a Instituição conta com o engajamento e a mobilização da comunidade local para manter o volume e a qualidade dos serviços realizados.

Serviço:

  • Local: Bazar permanente da AACD Uberlândia (Rua da Doméstica, 250 – Planalto)
  • Agenda: 2ª à 4ª feira (8h30 – 12h00 / 13h30 – 16h30) e 5ª feira (13h30 – 16h30)
  • Contato: (34) 3228-8000

Sobre a AACD
A AACD é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar, corpo clínico especializado e mais de 70 anos de expertise, a Instituição é composta por 1 Hospital Ortopédico, 7 Centros de Reabilitação e 5 Oficinas para entrega de produtos ortopédicos sob medida.

Dos cerca de 800 mil atendimentos anuais, 80% são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS), contudo a tabela de repasse é deficitária. Assim, os valores provenientes de atendimentos privados (convênio ou particular) e arrecadados pela área de captação de recursos são fundamentais na viabilização de um serviço de saúde qualificado e construção de uma sociedade mais inclusiva para que os pacientes possam exercer plenamente a sua cidadania com acesso à educação, emprego e outros direitos essenciais.

Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Maringá (PR) e Maceió (AL). Saiba mais no site.