Folia de Reis: após curtir o evento, que tal se hospedar na Pousada Porto Imperial?

0
Pousada Porto Imperial

No primeiro fim de semana de 2024, a Folia de Reis toma conta das ruas de Paraty – Rio de Janeiro. Essa festa, de origem portuguesa, católica e que começa no próximo sábado (06), marca o trajeto de Belchior, Baltazar e Gaspar, os três Reis Magos, até o local do nascimento do menino Jesus. O Dia de Reis é, ainda, a data para a desmontagem da árvore de Natal e a retirada de todos os enfeites, espalhados pelas residências e demais estabelecimentos.

Em Paraty, essa celebração, realizada à noite, é uma mistura de cantoria, cortejo e, também, a visita de músicos tradicionais às casas. E para os que não quiserem perder nenhum detalhe desse evento, que segue até domingo (07), há a Pousada Porto Imperial para hospedagem. Com mais de quatro décadas, é o casarão que possui o charme do tempo colonial. Além do mais, dispõe de 43 unidades habitacionais divididas em 4 categorias. Regada a conforto e modernidade, homenageia celebridades artísticas femininas da ficção e da vida real, pertencentes à cultura do Brasil.

Com relação à Folia de Reis, vale ressaltar que integra o patrimônio cultural imaterial de Paraty como um dos componentes do sistema cultural do sítio misto “Paraty, Cultura e Biodiversidade”, nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2019.

Serviço:

Endereço: R. Ten. Francisco Antonio, S/Nº – Centro Histórico, Paraty – RJ, 23970-000

Telefone(24) 3371-2323