A Missão Sal da Terra, organização sem fins lucrativos atuante nos setores de educação, saúde e social, está celebrando, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a “Segunda Semana do Compliance”, em comemoração ao segundo aniversário da adoção do guia de conduta institucional. A instituição demonstra seu compromisso contínuo com a ética, transparência e integridade em todas as suas operações.
Com mais de 40 anos de existência, a Missão Sal da Terra consolidou-se como uma entidade privada do terceiro setor, filantrópica, e certificada como organização de assistência social. Atuando em Uberlândia e Araguari, ambas em Minas Gerais, a organização implementou, em dezembro de 2021, o Programa de Compliance e Integridade. Este programa visa criar e manter uma cultura justa, fundamentada em valores éticos e íntegros, promovendo transparência e combatendo fraudes, suborno e corrupção.
O Manual de Ética e Conduta (MEC) foi desenvolvido como a base do Programa, sendo essencial que todos os colaboradores, terceiros, parceiros e fornecedores estejam cientes de seu conteúdo.
Cultura de Compliance
De acordo com o superintendente Arthur Pereira, a Missão Sal da Terra fortalece sua cultura justa, ética e íntegra por meio de treinamentos regulares, participação do Compliance na integração de novos colaboradores e prestadores de serviços terceirizados. “Disponibilizamos também um Canal de Ouvidoria Interna para notificações confidenciais sobre possíveis irregularidades, estendendo sua utilidade para sugestões, elogios e pedidos de informação”, explica Arthur.