Primeira semana de Moda de Uberlândia acontece de 19 a 21 de outubro

0

Evento promovido pelo Sebrae Minas, Sindivestu e Fiemg terá desfiles com as principais tendências e venda de produtos a preço de fábrica

A primeira edição da Semana de Moda de Uberlândia, que será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, tem como objetivo reforçar o potencial da cidade como polo de destaque do setor, com programação que inclui desfiles, palestras e apresentações culturais. Vinte marcas próprias do município vão apresentar as tendências da Coleção Primavera/Verão, comercializando os produtos a preço de fábrica. Nos três dias, o evento tem início às 13h, na CDL Convenções, com entrada gratuita.

Durante a ação, o Sebrae Minas, um dos realizadores do evento ao lado do Sindivestu e Fiemg, irá promover as seguintes palestras “A experiência que vai tornar sua marca inesquecível”, com o publicitário Arthur Somensi, fundador da AnaMid e CEO da Galeria Marketing e “Upcycling: a tendência na moda”, ministrada pela estilista Bia Pereira, que cria peças novas e únicas usando um processo artesanal com roupas e materiais descartados.

O presidente do Sindicato da Industria do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Alessiane Peixoto Cabral Batoni, analisa que a Semana de Moda será um marco para o território. “A feira destaca a diversidade e o talento local, além de promover o crescimento econômico e criar oportunidades para empreendedores e amantes da moda”, explica.

Para o analista do Sebrae Minas Elder Lima, o evento vai ajudar a consolidar a região como um polo de moda. “Uberlândia já é conhecida internacionalmente pelas produções de seus estilistas. A Semana de Moda proporcionará uma inovação para o segmento, porque vai movimentar o mercado e trazer capacitação para os empreendedores”, destaca.

Moda consciente
Uma das temáticas da primeira Semana de Moda será a “Moda Consciente”. No dia 20, às 18h, acontecerá o desfile “UpStyle: o futuro da moda consciente”, promovido por designers da Faculdade da Costura. As peças apresentadas na passarela serão produzidas com a técnica de reutilização de materiais, unindo criatividade à responsabilidade ambiental.

Semana de Moda de Uberlândia conta com apoio da Faculdade da Costura, Miramontes, Sansil e Stark Laser.

SERVIÇO
1ª SEMANA DE MODA DE UBERLÂNDIA
Data: 19 a 21 de Outubro
Horário: 13h às 21h
Local: CDL Convenções (Av. Belo Horizonte, 1290)