O projeto, idealizado por Riccardo San Martini, é uma iniciativa que visa promover o contato com diferentes culturas das cinco regiões brasileiras. Destaca-se em sua elaboração uma primeira fase contendo a pesquisa de campo, com base na realização de entrevistas e questionários com pessoas vítimas de violência doméstica e instituições que auxiliam nesses casos. Isso conduzirá, através dos relatos, à análise das descobertas e das possíveis soluções para os problemas existentes.
Dentre os 6 produtos socioculturais propostos no projeto, o mais esperado certamente é o filme de longa-metragem intitulado Alba – Uma Carta Jamais Lida. Pelo primor com que vem sendo produzido, esse provavelmente se tornará um clássico do cinema nacional.
De várias maneiras, o autor apresenta a importância do conhecimento no tratamento desse mal dos tempos modernos, uma vez que a subjetividade de toda a humanidade está cada vez mais sendo colocada à prova com decisões tomadas por corporações e suas manipulações através de algoritmos, intervenções subliminares e até mesmo realidades paralelas. O conhecimento contido nessa trama marcará essa época para a posteridade.
– Prof.a Fátima Bezerra, Governadora do RN; – Riccardo San Martini, CEO da San Martini Films; – Dr. Hugo Fonseca, coordenador da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN; – Wanessa Fialho, subsecretária de Políticas para as Mulheres do Governo do RN; – Roberta Duarte, presidente da Emprotur; – Gilson Matias, Diretor da Fundação José Augusto; – Mary Land Brito, secretária de Cultura do RN; – Sra. Mara Perrout, diretora comercial da San Martini Films; – Dr. Luiz Gomes, diretor jurídico da San Martini Films; – Dr. Ciro Barone, consultor jurídico da San Martini Films; e – Dra. Jacquelline Setúbal, consultora jurídica da San Martini Films.