Essa é a edição 71º do Congresso Brasileiro de Coloproctologia e trará palestras científicas em vários formatos
O Hospital Felício Rocho promove entre os dias 5 e 9 de setembro, no MinasCentro, o 71º Congresso Brasileiro de Coloproctologia. O evento trará palestras em vários formatos, com interação da plateia, inovações cirúrgicas e colonoscópicas na especialidade e avanços no tratamento do câncer colorretal, das doenças inflamatórias intestinais e das doenças orificiais. O Congresso contará com a participação dos maiores expoentes nacionais e internacionais nas áreas de endoscopia digestiva, coloproctologia, cirurgia oncológica e radiologia.
Neste ano, a realização do pré-congresso acontecerá no Hospital Felício Rocho, nos dias 5 e 6 de setembro, no auditório do Centro de Estudos. No dia 5 serão realizadas atividades teóricas com todos os participantes, e, no dia 6, serão realizados exames ao vivo, transmitidos diretamente do Serviço de Endoscopia do Hospital para o auditório do Centro de Estudos.
Um dos objetivos desta edição, além do alcance científico, são os ganhos de interesse social, em que são discutidos temas como prevenção e conscientização do câncer de intestino. “O câncer de intestino é o segundo câncer que mais mata entre as mulheres e o terceiro entre os homens, e, inclusive no Brasil, temos visto cada vez mais jovens desenvolvendo a doença, e diferentemente dos outros tumores, esse é um dos tipos de cânceres mais preveníveis que existem. O Congresso é a oportunidade de trazer visibilidade para o tratamento da doença”, destaca o Coloproctologista do Hospital Felício Rocho e atual presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, Antônio Lacerda.
O evento contará com a participação presencial de 15 convidados internacionais (Estados Unidos, Europa e Japão), além de outros especialistas estrangeiros que entrarão online na programação, a fim de contribuir com conhecimento científico em benefício da saúde dos pacientes, dentro de um contexto de inclusão social e sustentabilidade.