Reconhecida como espaço americano no Brasil, Casa Thomas Jefferson oferece orientações para estudos nos EUA

0

Sonho de estudar nas escolas tradicionais dos EUA está mais perto e fácil de ser realizado; escritório EducationUSA Advising tem aconselhamento especializado.

Estudar em uma universidade norte-americana é o desejo de inúmeros brasileiros. Pensando nisso, a Casa Thomas Jefferson, que completa 60 anos de história no Brasil, oferece orientação sobre estudos nos EUA por meio do escritório EducationUSA Advising. Filiado ao Departamento de Estado Americano, o EducationUSA é um espaço americano no Brasil, que conta com equipe especializada, atualizada e imparcial ao oferecer serviços de aconselhamento sobre as oportunidades de estudo fora do país.

Para a estudante Sophia Martins estudar fora do Brasil sempre foi um sonho e um pensamento recorrente desde que visitou a Disney pela primeira vez, aos seis anos. “Durante a pandemia esse sonho passou a ser uma meta! Usei o tempo livre, por não poder sair de casa, para planejar o meu futuro, faculdade e carreira. Nesse período, comecei a conhecer melhor as escolas americanas, os métodos de ensino e as atividades. Foi quando percebi que ali havia uma conexão muito grande com o que eu gostaria de fazer e viver”, relembra Sophia.

Ao aprofundar suas pesquisas, Sophia encontrou o EducationUSA Advising da Casa Thomas Jefferson. Começou a participar de sessões informativas e percebeu que precisaria de um apoio mais aprofundado, com assessoria individual. “Quando iniciei o processo em si percebi que havia detalhes importantes como, por exemplo, escrever um endereço no formato americano – que embora pareça algo simples – requer um tempo de pesquisa até você entender a forma certa de se fazer”, revela.

Ainda segundo Sophia, a ajuda do orientador foi fundamental e fez toda a diferença no processo de admissão.  “Meu orientador, o Jefferson Couto, além do conhecimento, tinha uma sensibilidade muito grande, que foi de extrema importância. Me sentia mais confiante e segura em relação às minhas escolhas de universidade e o processo de admissão. Pude esclarecer dúvidas, aprender coisas que eu não sabia e, além disso, as traduções certificadas me ajudaram em itens importantes para as universidades americanas”.

Ao todo, Sophia foi aceita em 12 universidades e revela que foi um sentimento de alegria indescritível! “Toda carta de aceitação que eu abria o coração acelerava e, na sequência, eu e minha família comemorávamos. Meu conselho é começar cedo a entender tudo o que se precisa para essa caminhada. É necessário buscar apoio e orientação, como a que encontrei na Casa Thomas Jefferson. Outro ponto importante é ter alguém para te guiar no processo. Isso faz com que você poupe tempo em um momento decisivo da sua vida”, finaliza.

Casa Thomas Jefferson
No Brasil desde 1963, a Casa Thomas Jefferson é uma instituição reconhecida pela Missão Diplomática dos EUA, sendo considerada um Centro Binacional. Ou seja, um espaço dedicado a prover o ensino de inglês de alta qualidade e promover o entendimento mútuo entre o Brasil e os Estados Unidos ao transcender as salas de aula no ensino da língua inglesa e garantir ambientação e orientação sobre estudos no país norte-americano.

Atualmente, a Casa Thomas Jefferson tem oito unidades em território brasileiro, sendo seis em Brasília, uma em Uberlândia (MG), e mais recentemente em Goiânia (GO).