Gabarito Educação anuncia expansão em Anápolis

0

O Gabarito Educação, atualmente funcionando como unidade Pré-Vestibular em Anápolis, está em um processo de expansão para funcionar como escola regular. Em um curto período de funcionamento, a nova unidade já estabeleceu sua excelência educacional, aprovando alunos em cursos altamente competitivos, como a Graduação em Medicina, em Universidades Federais.

Situada na Avenida Senador Lourenço Dias, 480, no centro de Anápolis, a escola agora está pronta para receber, em 2024, uma gama mais ampla de estudantes, desde aqueles que buscam o pré-vestibular até os que desejam uma formação completa.

Christiane Boggian, Coordenadora Pedagógica do Gabarito Educação em Anápolis, explica como será a linha pedagógica da escola. “Nossa abordagem está enraizada na crença de que cada aluno é o protagonista de sua própria jornada educacional. A expansão para uma escola regular nos permite criar um ambiente onde a aprendizagem é inspiradora, holística e centrada no aluno”.

Uma das mudanças mais notáveis é a adaptação da metodologia de ensino, para atender às necessidades específicas dos alunos em Anápolis. A escola reconhece a importância de equilibrar conteúdo rigoroso com o desenvolvimento de habilidades vitais para a vida. Christiane enfatiza: “nosso diferencial reside na construção do senso de responsabilidade e compromisso com resultados, além de um currículo diversificado, que vai além do básico, permitindo que nossos alunos se tornem cidadãos completos e preparados para os desafios da sociedade”.

A instituição também se destaca por sua estrutura inovadora, currículo diferenciado e projetos estimulantes, que promovem habilidades essenciais como pensamento crítico, trabalho em equipe e criatividade. Ao incorporar a vida cotidiana ao currículo, a escola visa tornar os estudos mais envolventes e significativos, fortalecendo a compreensão e aplicação dos conceitos aprendidos.

Christiane ressalta que, além de toda proposta pedagógica e estrutura física, o cartão de visita é a equipe docente. “Um professor que se sente feliz e valorizado no ambiente de trabalho encanta seu aluno, transforma suas aulas, envolve os estudantes no universo misterioso e desafiador do conhecimento. O Gabarito é resultado do sonho despretensioso de um professor, por isso, mais do que uma empresa, se reconhece como escola, instituição de formação, lugar que inspira sonhos e conduz pessoas”, afirma a coordenadora.

Com o objetivo de alcançar a excelência educacional, o Gabarito Educação está focado não apenas em resultados acadêmicos, mas também no desenvolvimento emocional e técnico dos alunos. Segundo a coordenadora, a parceria com os pais é uma pedra angular do modelo educacional do Gabarito. A escola valoriza a comunicação aberta e transparente, oferecendo reuniões regulares e um aplicativo dedicado para manter os pais atualizados sobre o progresso dos alunos e eventos escolares.

Com a autorização de funcionamento da expansão prestes a ser concedida, o Gabarito Educação de Anápolis está pronto para receber os alunos e iniciar suas atividades, de maneira eficiente e bem-sucedida. “A escola está comprometida em continuar inspirando sonhos, conduzindo pessoas e transformando o processo educacional em uma jornada de conquistas”, finaliza Christiane.