Mostra, aberta ao público, é uma homenagem da Brasal Incorporações aos 135 anos de Uberlândia
Até o dia 30 de agosto, o Espaço Brasal se transforma em um ponto de encontro para os amantes da arte e cultura em Uberlândia. A exposição “Perspectivas: Olhares sobre a Cidade” integra a campanha “Uberlândia 135 anos: quando sonhos se somam, o futuro se concretiza”. A mostra é uma iniciativa da Brasal Incorporações, com produção e curadoria artística de Débora Costa, também conhecida como Preta em Flor.
A exposição conta com a participação de dez artistas independentes, uberlandenses e uberlandinos, como: Clariá, Coletivo Ratas, Curió, Dani Perret, Dequete, Guideki, Kakko, Muzai, Rafael Naufel e Victor Ilustrador.
Com entrada franca, os visitantes têm acesso a obras de variadas formas de expressão artística, desde pinturas em diferentes técnicas, ilustrações, fotografia, colagens e esculturas sonoras inovadoras, onde a técnica da assemblagem é empregada, unindo elementos como componentes eletrônicos e madeira.
O artista Guideki, que expõe obras em técnica de tufting manual, impressões em tecido atoalhado e telas, conta que participar da exposição é uma experiência ímpar. “É sempre bom divulgar mais meu trabalho e conhecer novos artistas!”, diz.
Já Kakko, que participa com telas, vê no convite a valorização de quase 40 anos atuando no movimento Hip-Hop. “Poder mostrar minhas artes, além dos desenhos nas ruas, é surreal! Sou grato por poder vivenciar tudo isso e grato à Brasal por valorizar os escritores urbanos”, afirma.
Para Muzai, participar da mostra é uma experiência muito gratificante e de valorização dos artistas como um todo.
De acordo com Débora Costa, à medida que uma empresa como a Brasal viabiliza um espaço privilegiado para que artistas possam expor seu trabalho há o fomento de toda a cadeia cultural da cidade”, afirma.
Para o diretor da Brasal Incorporações Filial Uberlândia, Sebastião Longuinho, as portas da empresa estão sempre abertas para estas experiências artísticas e culturais. “Celebrar o aniversário da cidade que sempre nos acolheu de braços abertos é uma alegria. Convidamos a todos para mergulhar nos olhares e perspectivas que esses artistas locais nos propõem sobre a cidade”, conclui.