Uma orquestra foi convidada para alegrar as tardes dos pais internados no Hospital Madrecor.
O Hospital Madrecor, com sede em Uberlândia-MG, iniciou, nesta quinta-feira (10), as comemorações do Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (13). Um grupo de músicos voluntários, formado por colaboradores da instituição, realizou uma homenagem aos pacientes internados no complexo hospitalar. Amanhã, às 15 horas, a ação irá se repetir para envolver todos os pais que estão na instituição.
Ao som de violinos, saxofone, teclado e violão, a orquestra reproduziu músicas que falam de Deus, amor e esperança, com objetivo de levar alegria e acalento aos pais que, por motivo de tratamento de saúde, estão longe da família nesta época do ano.
Segundo a gerente de enfermagem, Érica Lopes, a primeira apresentação sempre é realizada no setor de internação, com a presença dos pacientes que estão liberados para saírem dos leitos. Em seguida, os músicos percorrem os quartos dos setores de internação, enfermagem até a unidade de tratamento intensivo – UTI. “Nós queremos que todos possam ter acesso à homenagem, mesmo aqueles pacientes mais debilitados, por isso criamos essa logística”, informa.
“Essa é uma forma que encontramos de homenagear esses pais, que estão longe da família. Queremos que eles saibam que podem encontrar, na equipe do Madrecor, amparo e carinho nessa data mais que especial”, comenta o diretor técnico do hospital, Fernando Augusto Almeida.
Para o diretor administrativo, Anderson Souza, a humanização e acolhimento sempre fizeram base da filosofia da Havpida NotreDame Intermédica, do qual o Hospital Madrecor faz parte. “Estamos sempre realizando eventos que surpreendam os nossos pacientes e que os façam sentir acolhidos. Queremos que esses pais se sintam em casa, nesse momento tão especial para cada um deles”, conclui.