Começa a exposição inédita “Os Gigantes do Gelo’

0
Acervo com 25 esculturas que remetem ao período glacial pode ser apreciado pelo público, gratuitamente, a partir de amanhã (4).
Com viés educacional e cultural, a partir desta sexta-feira, 4 de agosto, o Uberlândia Shopping recebe a exposição educativa inédita ‘Os Gigantes do Gelo’, com 25 imponentes réplicas de espécies pré-históricos que habitaram o planeta e foram extintos há 11 mil anos, quando ocorreu a última era glacial. A mostra fica aberta até dia 15 de outubro. “As exposições são uma forma fascinante de imersão em diferentes temáticas e proporcionam uma experiência que cativa e traz informações, permitindo que as pessoas se conectem com diferentes períodos da história. Além de aprender e conhecer como eram esses animais, toda a família poderá ainda tirar fotos ao lado destes personagens encantadores. Também é uma excelente oportunidade de as escolas trazerem seus alunos para uma aula prática”, afirma Yan Marques, coordenador de Marketing.
Em tamanho real, criaturas como o mamute, rinoceronte-de-chifre-grande, urso-das-cavernas, macaco gigante, tatu gigante, tigre-dente-de sabre, crocodilo gigante, gambá, entre outros estarão à mostra pelos corredores do empreendimento.
Além das reconstruções realísticas de espécies, haverá uma ambientação especial, com iluminação cênica e recursos visuais, buscando reproduzir o clima da era glacial em diferentes pontos da mostra, com mais de cinco mil flocos de neves espalhados pelo centro de compras.
Rica em detalhes, a exposição oferece à crianças e adultos a oportunidade de conhecer em tamanho real o que antes só se via nos livros e nos filmes. Painéis explicativos contento detalhes como altura, espécie, habitat e curiosidades sobre cada animal acompanham cada uma das réplicas.
A exposição é da King Eventos, empresa especializada em levar exposições temáticas para shoppings de todo o Brasil.