Lipo em alta definição ou Lipo HD esculpe músculos com mais definição

0

Médico especialista Vinicius Freitas fala sobre o tema

A lipoaspiração de alta definição ou Lipo HD, abriu um novo capítulo na história da lipoaspiração, elevando o conceito artístico, para resultados mais anatômicos e corpos mais atléticos.

A preocupação com a aparência tem acompanhado a humanidade através dos séculos, trazendo até tempos atuais a conquista de um corpo magro e definido como objeto de desejo. A cirurgia plástica, estética, evoluiu para acompanhar as mudanças de padrões de beleza.

No Brasil e no mundo, a lipoaspiração é atualmente a cirurgia estética mais realizada e vem sofrendo constantes modificações com o desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas e moderna aparelhagem, sempre com intuito de alcançar um melhor contorno corporal, tendo como base a aspiração de gordura localizada, que não cede com a perda de peso e atividades físicas.

De acordo com o cirurgião plástico Vinicius de Freitas, a lipoaspiração de alta definição também conhecida como LAD ou Lipo HD (high-definition) é uma revolução no conceito da lipoaspiração tradicional, pois no final dos anos 80, houve um maior interesse anatômico sendo observado a existência de áreas de convexidades e concavidades, que inspiraram a lapidação do contorno corporal, promovendo resultados dentro de um padrão estético mais natural e robustos, devido existir possibilidade de realizar uma lipoaspiração profunda e superficial, sendo que no método convencional era realizado a lipo somente no plano profundo.

Dr. Vinicius de Freitas conta que em sua prática a tendência de definição do contorno corporal, tem evoluído para obter resultados mais suaves. “A maioria dos pacientes pedem resultados não tão evidentes em relação à marcação da musculatura, a qual denominamos lipoaspiração de média ou baixa definição. A nova técnica traz uma série de vantagens em relação ao método convencional, pois são exploradas as irregularidades naturais de cada indivíduo, eliminando aquele aspecto artificial da lipo convencional”, explica.

Junto com a evolução das técnicas, também surgiram aparelhos de alta tecnologia que contribuem para melhora dos resultados. Dr. Vinicius utiliza, em sua rotina, o micro-aire que é um aparelho que vibra, permitindo a quebra da gordura de maneira mais fácil e com menos esforço que oferecer mais segurança e a possibilidade de retirada de maior quantidade de gordura, além de se ter menos sangramento durante a cirurgia.

O Renuvion também é usado pelo médico. Essa é a tecnologia cirúrgica mais moderna para contração tecidual e redução da flacidez da pele, que funciona por meio de radiofrequência e plasma aplicada ao final da Lipo HD para causar retração do tecido no plano subcutâneo. Fornece energia controlada, estimulando a produção de colágeno, a partir da aplicação do calor na pele, sendo possível ter uma retração de pele de até 80%.

O médico considera ainda que é importante ressaltar que independente da técnica empregada, não se referem a uma cura da obesidade. Todas elas são indicadas, de preferências para pacientes com peso relativamente normal, produzindo assim resultados extraordinários e muito gratificantes.

Vinicius Freitas é cirurgião plástico em Uberlândia, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em Lipo LAD/HD.