Noitada Timbre traz Gabriel Thomaz a Uberlândia neste sábado (22)

0

Para essa noitada ainda se apresentam os Surfistas da Música Instrumental do Triângulo Mineiro, Light Strucks, e o tocador de discos Marcus Tulius Morais

Gabriel Thomaz, compositor, guitarrista, vocalista, manager e escritor, se apresenta neste sábado (22) em Uberlândia. O vocalista é a atração de mais uma edição do Noitada Timbre, uma realização da Timbre Cultural, agência especializada na produção de eventos culturais e agenciamento de artistas, conhecida nacionalmente pela realização do Festival Timbre, evento que, neste ano, acontece no dia 23 de setembro, na Arena Externa do Teatro Municipal.

Conhecido há 25 anos por ser guitarrista e vocalista da Autoramas – banda formada em 1998 no Rio de Janeiro e radicada desde 2016 em São Paulo -, Gabriel Thomaz é um herói do rock independente nacional. Foi líder do trio brasiliense Little Quail and the Mad Birds (1988-1997), é dono do selo fonográfico Maxilar Music, autor do livro “Magnéticos 90”, produtor e apresentador do programa radiofônico “Magnéticos”, entre outras atividades.

Ao vivo, Gabriel Thomaz canta e toca guitarra com sons de vários instrumentos. Ele apresenta canções do seu último projeto solo, o Multi-Homem. Para a Noitada Timbre deste ano ainda se apresentam os Surfistas da Música Instrumental do Triângulo Mineiro, Light Strucks, e o tocador de discos Marcus Tulius Morais com o seu @merece_uma_agulha. Tudo isso no La Broca, a partir das 18h.

Sobre o Projeto Multi-Homem
MULTI-HOMEM é o projeto solo de Gabriel Thomaz, guitarrista e vocalista do Autoramas. Antecedido em maio e em setembro pelos singles Sonhador (2022) e Peru Pará (2022), o álbum Multi-homem foi lançado nos aplicativos de música pelo selo Maxilar em janeiro, com 10 músicas em repertório essencialmente autoral gravado com influências de gêneros musicais carnavalescos e/ou tropicais, casos do frevo, do tecnobrega e da chicha (ritmo do Peru).

O trabalho possui muita influência da música carnavalesca, do tecnobrega, da guitarrada paraense e da chicha peruana, mas sempre com o jeitinho de tocar habitual de Gabriel.

Gabriel canta e toca guitarra com sons de vários instrumentos acompanhado apenas pelo baterista Fernando Fonseca. Já rolaram shows pelos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e nas próximas semanas eles acontecerão em Santa Catarina e Minas Gerais.

Na faixa Carambola, Thomaz faz dueto com Marcia Castro, cantora baiana que propôs revitalização do axé no último álbum. A história da vida de cada um, Asfalto preto, Eu tenho febre e Ki delícia, ki loucura são algumas músicas que compõem o repertório do disco.

Uma das referências do artista, o rock da Jovem Guarda reverbera com certo peso no álbum Multi-homem através da regravação de Você não serve pra mim (Renato Barros, 1967), sucesso de Roberto Carlos.