Dias de Inverno: tonalidades de cores para entrar na moda na estação mais fria do ano

0

O inverno está apenas no começo. Por isso, é normal que, a partir de agora, as temperaturas baixem e, em algumas vezes, o sol nem apareça. E se o desafio for o “look” do dia, é bom saber que muito mais que vestir casacos, blusas de manga e calças compridas, o ideal é, também, buscar tons de destaque nesta estação. Geralmente, os neutros e os frios viram número 01 no ranking da moda, na hora de se arrumar.

Caso haja dúvidas, quanto às tonalidades, é fácil memorizar! O azul, o verde, a violeta, o vermelho-arroxeado, o azul-arroxeado e o azul-esverdeado, se encaixam nas “frias”, enquanto o branco, o preto e os diferentes tipos de cinza, o bege e o marrom, nas que se chamam de “neutras”. Além disso, são encontradas em vários tecidos, tais como malha, lã, seda, veludo, sarja e outros, e em vários acessórios: boinas, gorros, luvas, touca, cachecol. Tudo para arrasar!

Débora Máximo entende bem o assunto. A criadora de conteúdo digital fala que das diversas cores da estação, como o preto, vinho e marrom, o cinza é a que todos tem alguma peça no armário e, ao mesmo tempo, tem dificuldades de combinar. “Sempre acham sem graça e pálido. Fazer composições é um desafio para quem o vê dessa forma. Até eu já pensei assim! Existem pessoas que ficam bem de cinza e outras, que parecem cansadas. Eu sou um exemplo e por isso usei o batom vermelho para trazer ao meu rosto um ponto de luz, combinando com a bolsa vermelha, em um look sóbrio de sobreposição do vestido em tricô cinza e camisa alfaiataria branca. Na composição a cor vermelha, completa o look de forma única”, explica Débora ao se referir a um post feito via Instagram, o @adeboramaximo.

Em relação à cor, cada um tem a sua preferência. O importante é se manter fashion e bem vestido, na hora de sair para trabalhar/passear ou curtir a folga em casa.