Botas, sandálias e loafers: como ousar na tendência da sola tratorada?

0

O solado tratorado voltou com tudo neste inverno; aprenda a incorporá-lo no seu dia a dia

A moda está em constante mudança, e uma das tendências que tem conquistado cada vez mais espaço nos últimos anos é a sola tratorada. Esse tipo de solado tem se tornado popular em diversos modelos de calçados, desde botas e coturnos até sandálias e loafers. Mas como incluir essa tendência no seu dia a dia?

A boa notícia é que ela pode ser usada em diversos tipos de looks, e adaptada a todas as estações do ano. A gerente de estilo da Usaflex, Lethycia Schluter Bondan, traz dicas de como criar um um visual mais descolado e moderno seguindo essa tendência.

Como começou essa tendência?
A sola tratorada surgiu no início da década de 2010 e desde então vem conquistando espaço no mundo da moda. Segundo Lethycia, ela é reconhecida por dar um ar mais robusto aos sapatos. “É um tipo de solado que empodera, traz modernidade e ousadia aos looks, por isso tem ganhado as ruas”, destaca a estilista.

Hoje em dia esse padrão está presente em vários modelos, como nos clássicos loafer, botas coturno e até mesmo nas sandálias. Além disso, os calçados fabricados com esse design são conhecidos pelo conforto e versatilidade.

Mas como aderir a essa moda no seu estilo pessoal?

Para quem quer experimentar, uma dica é usar botas coturno com peças mais femininas, como vestidos ou saias. Já para um look mais casual, a sugestão é combinar o clássico loafer com um jeans e camiseta.

Sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 280 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2023, a Usaflex deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil.
www.usaflex.com.br