Atividades do 10 º Festival Cenas Curtas de Uberlândia estarão disponíveis na internet até o dia 31/05

0

Com formato híbrido, o festival já alcançou, até o momento, mais de 1.800 pessoas e segue com o acesso liberado de toda programação disponível no YouTube


As apresentações do 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia, que foi promovido de forma gratuita, de 24 a 30 de abril, em Uberlândia-MG, continuam acessíveis ao público somente até o dia 31 de maio deste ano, por meio da internet, no canal do Grupontapé no YouTube. Portanto, faltam poucos dias para que o público tenha a oportunidade de conferir, de forma gratuita, os espetáculos que compuseram a programação do evento. 


Após a programação do evento direcionado ao público em geral, a produção levou 160 estudantes até a sede do Grupontapé para assistirem à palestra: “Por dentro das artes cênicas”, ministrada pelo elenco do Grupontapé. Esta foi uma ação de contrapartida social do projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e contemplou as seguintes instituições de ensino da cidade: Escola Estadual Parque São Jorge, Escola Municipal Ladário Teixeira e Escola Estadual Professor Ederlino Lannes Bernardes.


Histórico
Depois da 9ª edição, realizada de forma virtual, no ano passado, o festival voltou com força total ao circuito de eventos culturais do país, desta vez em formato híbrido, contemplando o público de forma presencial, mas também oferecendo atividades pela internet.


O projeto foi realizado pela Escola Livre do Grupontapé e o Grupontapé, cia. de teatro de Uberlândia-MG, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, com o patrocínio de diversas empresas de Uberlândia e de outras cidades do país. 


A realização do evento contou diretamente com 100 profissionais, entre artistas, equipe de programação e retaguarda, produção, técnica, comunicação, registro e acessibilidade e ainda alcançou outros setores de produtos e serviços como: contabilidade, gráfica, confecção, manutenção, eletricista, marceneiro, padaria, sacolão, supermercado, rádio, mídias sociais, entre outros.  “Nós contamos com o trabalho de vários profissionais para executar o festival, gerando ocupação e renda”, afirma o diretor da Balaio do Cerrado, responsável pela produção do evento, Rubem dos Reis. 


Formato híbrido

Todas as cenas apresentadas seguem disponíveis no canal do Grupontapé no YouTube, de forma gratuita, até dia 31 de maio deste ano e apenas as lives permanecerão disponíveis no canal a partir desta data. “A nossa intenção é fazer chegar a mais pessoas o evento, democratizando o acesso à cultura e às artes cênicas.”, destaca a diretora e cofundadora do Grupontapé, Katia Lou.


Serviço:
O quê: 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia

Onde: canal do Grupontapé no YouTube

Quando: 31 de maio de 2023