Treinamentos In Company oferecidos pela CDL Uberlândia otimizam eficiência das empresas

0

Colaborador qualificado é mais produtivo. Essa máxima assume um protagonismo ainda mais expressivo no mundo corporativo, onde as empresas precisam estar em sintonia com as necessidades dos clientes. Para o alcance de bons resultados, investir na educação corporativa é uma visão estratégica sistemática. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), 86% das companhias têm um orçamento anual destinado ao treinamento e desenvolvimento dos funcionários.  

Aproveitando a necessidade das empresas nesse sentido, a CDL Uberlândia oferece treinamento In Company, uma modalidade de serviço que promove experiências de aprendizagem personalizada, por meio de metodologias inovadoras, focadas no objetivo de cada negócio nas áreas de administração, comercial, financeiro, liderança, e demais segmentos de interesse. O treinamento In Company é elaborado e executado por instrutores especialistas e ministrado dentro da própria empresa, visando atender às necessidades dos colaboradores e da própria organização. 

De cada 100 empresas que abrem no Brasil, em 10 anos apenas quatro permanecerão abertas, de acordo com o Sebrae. Por isso, segundo Renata Barbosa, gerente de Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, a importância de as empresas treinarem suas equipes. “É por meio de um time atualizado e com competências bem desenvolvidas que as empresas são capazes de executar processos inovadores, fidelizar os clientes atuais e conquistar novos, por exemplo”, disse. 

Ainda de acordo com Renata, eventos corporativos são ferramentas essenciais que impactam na cultura organizacional e impulsionam o negócio. “Treinamentos dentro das empresas promovem o sentimento de pertencimento e de valorização.  Capacitar os colaboradores, sem dúvida, é a receita para o sucesso e aquelas com visão de negócio querem ser um training company, buscam formar seus talentos porque entendem o quanto isso é valioso para a perpetuação do negócio diante de um mercado tão competitivo”, ressalta.