Faculdade da Costura participa da 29ª edição do Minas Trend 2023

0

Escola será representada pelo CEO Gledson Vieira; evento ocorre entre os dias 11 e 14 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, com participação de empresas de Uberlândia.

 A Faculdade da Costura, por meio do CEO Gledson Vieira, participa da 29ª edição do Minas Trend, que acontece de 11 a 14 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. O objetivo é conhecer as tendências da coleção primavera/verão 2024 e acompanhar o trabalho de ex-alunas da escola, que estarão no evento pela primeira vez como expositoras.

O Minas Trend é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e conta com todo o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu) e terá cerca de 100 marcas referência nacional nos segmentos de vestuário, bolsas, sapatos, joias, bijuterias e acessórios, além de lingerie, moda praia e sleepwear.

Das 100 marcas, 35 são estreantes no salão de negócios, entre elas Glória Morais Ateliê, de Uberlândia. De acordo com Vieira, que acompanhará a participação da marca, o Minas Trend gera negócios e oportunidades para a cadeia produtiva da moda e lança tendências. “Como uma escola de moda, é importante para a Faculdade da Costura participar e também vê o desenvolvimento e sucesso de ex-alunas, como as diretoras criativas Janei Morais e Simei Morais e a designer Evyllen Kethelen, que compõe o time criativo da marca Glória Morais Ateliê, e terão  a oportunidade de mostrar suas criações, para o Brasil e até o mundo, diz Vieira.

Glória Morais Ateliê
O sonho de participar do Minas Trend começou em 2020, mas devido a pandemia da Covid-19, foi adiado. Agora, o Glória Morais Ateliê já está nos preparativos finais para ocupar um dos estandes do Minascentro, nos dias 11 a 14 de abril.

Na correria dos últimos 40 dias, quando recebeu a proposta para a participação, foi criada a coleção “Carrossel”, inspirada na história de vida das diretoras criativas e irmãs Janei Souza Morais e Simei Souza Moraes Vieira. Para a estreia no evento foram criadas cerca de 60 peças de festas e uma coleção cápsula noivas. “Estamos realizando um sonho, pois essa é a nossa primeira coleção e já estamos preparando a segunda, outono-inverno 2024, que será lançada no fim do ano. Além disso, estamos trabalhando no lançamento em outubro de uma linha prêt-à-porter”, adianta Janei Morais.

Na expectativa da participação no Minas Trend, a semana foi de produção de um editorial de moda para o evento. “Seremos quatro pessoas do ateliê no evento e estamos ansiosas pela experiência. As expectativas são as melhores, porque tudo é muito novo para nós”, diz Janei Morais.

História do Ateliê
O  Glória Morais Ateliê foi criado em 2001 e começou em casa, com as duas irmãs Janei e Simei Morais, filhas de uma costureira, com quem aprenderam muito. “Começamos costurando em casa, com uma pequena confecção de roupas casuais. Depois abrimos uma loja para vender essas roupas e também alguma coisa de moda festa. A procura por esse tipo de vestuário aumentou muito e nos tornamos, em 2008, um ateliê de roupas de festa”, relembra Janei Morais

 Com o crescimento do negócio, passaram a investir também no aluguel de roupas de festas, além da fabricação sob medida. Janei Morais diz que a maior procura no ateliê é pela roupa exclusiva, sob medida, fazendo de cada cliente única e especial.

SERVIÇO:
O que:  29ª Minas Trend
Quando: 11 a 14 de abril
Onde: Minas Centro – BH
Participantes: Faculdade da Costura/ Glória Morais Ateliê