PlayPlus lança “O Tesouro de Drummond”, série sobre o poeta que marcou a cultura brasileira

0

Biografia de Carlos Drummond de Andrade conta a trajetória do mineiro que foi um dos maiores poetas e cronistas do século XX 

Nesta quinta-feira, dia 30/03, o PlayPlusserviço de streaming do Grupo Record, e o portal R7.com lançam a série “O Tesouro de Drummond”, que aborda a trajetória do mineiro Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores poetas do século XX e, também, um grande cronista.

A série documental mostra uma parte do acervo preservado na Academia Mineira de Letras, com cerca de seis mil textos publicados em vários jornais, ao longo da carreira de Drummond e faz uma viagem à Itabira (MG), terra natal do escritor.  Traz ainda uma entrevista concedida pelo jornalista Humberto Werneck, profundo conhecedor das muitas faces do poeta, e que prepara uma biografia de Drummond. Werneck busca retratar a história e obras do cronista, que faz parte da cultura brasileira, e ainda encontrou na arte uma forma de dar vazão a todo o seu potencial criativo.

PlayPlus é o serviço de streaming Multiplataforma da Record TV, com temas originais, exclusivos, além de transmissões ao vivo e simultâneas da emissora, como novelas, jornalismo, reality shows, e diversos conteúdos de podcasts, rádios ao vivo e coberturas especiais.  

O streaming está disponível para smartphones nas lojas de aplicativos da App Store (iOS) e Google Play (Android), para diversos modelos e marcas de SmarTVs e, também, pelo site: www.playplus.com/