‘Eliza canta Marisa’ abre a temporada 2023 das Sextas Musicais

0

Espetáculo acontece  no dia 3 de março e é uma homenagem à diva da MPB e a todas as mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher

O espetáculo Eliza canta Marisa abre a temporada 2023 das Sextas Musicais. O show, no dia 3 de março (sexta-feira), às 20h, será uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Com entrada gratuita, a apresentação será no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson, em Brasília, e com  transmissão ao vivo pelo YouTube.

Eliza Borges, cantora e produtora musical, iniciou sua carreira musical em 2001. O sonho de fazer um show todo dedicado a Marisa Monte existe desde sempre e este ano se tornou uma realidade para a artista em parceria com a Azul Eventos e a Mosh produções. No espetáculo, Eliza faz um passeio inspirado na obra da cantora, compositora, produtora e musicista Marisa Monte, que este ano completa 30 anos de uma carreira artística consagrada. A direção de pesquisa para o show foi realizada por Lino Moraes, cantor, compositor, diretor musical e integrante do Fã Clube Nacional Marisa Monte e Cia.

Eliza Borges sempre cumpriu intensa agenda de apresentações e colaborações, cantando no Carnaval, trabalhando em bandas de baile, realizando projetos, tais como Sarau da Elizoca e Vozes, ambos idealizados por ela, e o show Tom Jobim 100 anos, além de apresentações na TV fazendo cover de Ivete Sangalo nos programas Máquina da Fama, no SBT, e Legendários, na TV Record.

Em Brasília, Eliza já cantou no Feitiço Mineiro, Clube do Choro, Calaf, em festas particulares e formaturas nos clubes da cidade. O talento e a versatilidade lhe renderam a admiração, o reconhecimento e o respeito dos músicos, da crítica especializada e do público exigente.

O figurino de Eliza canta Marisa foi assinado por Nágela Maria. A direção musical é de Charles Roberto e Eliza Borges. O elenco do espetáculo é composto por Eliza Borges, vocal; Charles Roberto, violão; Dido Mariano, baixo; Roberto Bigonha, bateria; com participação especial no sax de Rhuan Borges. Com direção geral de Eliza Borges.

 No repertório, estão canções dos discos: Marisa Monte; Mais; Verde, Anil, Amarelo, Cor de rosa e Carvão; Barulhinho Bom; Memórias, Crônicas e Declarações de Amor; Universo ao meu Redor; Infinito Particular; O que você quer saber de verdade; Verdade, Uma Ilusão; e Tribalistas.

Sobre as Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.Desde 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações também para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

Casa Thomas Jefferson 60 anos
Ao longo do ano de 2023, a Casa Thomas Jefferson festeja 60 anos de ininterruptas atividades. Sua história se mistura com a de Brasília. Entidade sem fins lucrativos, o centro binacional foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A série Sextas Musicais destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Prestigie!
Quando: 03 de março de 2023
Banda: Bateria: Roberto Bigonha; Participação especial no sax: Rhuan Borges; Figurino: Nágela Maria; Direção musical: Charles Roberto e Eliza Borges; Direção geral: Eliza Borges
Horário: 20h
Local: CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube  https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita