TQI anuncia criação de conselho consultivo para consolidar plano de expansão da companhia

0
Dorival Dourado Jr.

Após cravar estabilidade de crescimento superior a 25% nos últimos três anos e viabilizar plano de internacionalização, empresa mineira estrutura conselho com grandes nomes do mercado de tecnologia: Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr.

A TQI – empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – completou seu trigésimo ano de operação, em 2022, com crescimento acima de 25%, taxa similar à registrada nos três anos anteriores. Para fortalecer sua estratégia de crescimento, acaba de anunciar a estruturação de um conselho consultivo, composto por executivos consagrados do mercado de tecnologia: Mário Anseloni, João Bezerra Leite e Dorival Dourado Jr.

Fernando Zei, CEO da TQI, comenta que a formação do conselho consultivo será um importante passo dentro da estratégia de médio e longo prazo estipulada pela TQI. “O trio reforça e fortalece o plano de crescimento e expansão da TQI, agregando conhecimento e experiência à visão dos acionistas e executivos da organização, buscando acelerar o crescimento planejado pela empresa para os próximos cinco anos. Para o ano de 2023, temos no pipeline taxas de crescimento ainda mais ambiciosas, aliadas ao nosso plano de internacionalização e expansão de projetos em outros países onde já atuamos”, anuncia.

Mário Anseloni atuou como presidente de empresas como HP, EDS e Itautec S.A. e, atualmente, atua na estruturação de projetos de M&A, através da IN.BUSINESS, além de ser conselheiro em empresas de vários setores e investidor anjo em startups de Edutech, Fintech e Healthtech.

Já João Bezerra Leite possui mais de 35 anos de experiência em Tecnologia, Pagamentos e Banking, tendo passado por diversas posições executivas no Itaú-Unibanco e Rede. Hoje atua em Advisory Boards e como mentor e investidor de Fintechs e D&I influencer

Dorival Dourado Jr., por sua vez, tem 45 anos de experiência de mercado, foi presidente da Boa Vista SCPC e da holding de serviços financeiros Vector Inovação e Tecnologia. Foi VP Global de Produtos do grupo Experian, coordenando um time de dois mil “product developers” em 16 países e 45 mercados em todos os continentes, Presidente da BU de Serviços da Serasa Experian Brasil, atuou por 20 anos no Grupo Abril, foi conselheiro da ICP-Brasil e da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação da Prefeitura de São Paulo, sendo eleito pela Information Week americana como top 10 Global CIO.

Segundo Helvécio Ribeiro, CFO da TQI, os objetivos para os próximos cinco anos foram pensados de forma estratégica. “A chegada dos conselheiros é um passo essencial em um ano no qual a empresa busca alçar novos voos. Ela acontece em um momento de franca expansão de nossa empresa, que atingiu um time de mais de 700 colaboradores espalhados em 150 cidades localizadas nas cinco regiões do país – sempre com vagas abertas para contratação de mão de obra qualificada”, comenta.

A fórmula da TQI
Conforme explica o COO da TQI, Cristiano Oliveira, o mercado de TI sempre teve muitas oportunidades, mas muitas empresas só se preocuparam com o crescimento, atuando como “fábricas de software”. Dessa maneira, a TQI foge desse padrão, que é como a maioria das empresas de tecnologia se posicionam para escalar mais facilmente seu produto, o que faz com que elas acabem também, invariavelmente, perdendo em qualidade de serviço.

“Nesse sentido, nossa preocupação prioritária – e diferencial – sempre foi a excelência em nossos serviços. Nosso objetivo é entender profundamente o negócio de nossos clientes para atuarmos como extensão de suas operações”, comenta Oliveira.

De acordo com o diretor, a TQI se sobressai pelo fato de carregar a solidez de uma companhia de três décadas de história, alto comprometimento com nossos clientes, e ao mesmo tempo ter em muitos momentos uma alma de startup. “A TQI utiliza modelos ágeis e times comprometidos com as necessidades de cada cliente. Por isso conseguimos nos destacar com desenvoltura no cenário atual de TI, entregando resultados de negócios mais eficientes e escaláveis”, conclui o COO.

Sobre a TQI
Fundada em 1992, a TQI é uma empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação. Seu objetivo é o de transformar o negócio dos clientes por meio de soluções ágeis em tecnologia e inovação constantes. A matriz é localizada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, com filial em São Paulo (SP). Com um time de alta performance, engajado e apaixonado por resultados e um relacionamento muito próximo com cada um dos clientes, a TQI entrega excelência. O jeito de ser da companhia e sua forma de trabalhar transformam ideias em soluções extraordinárias. A empresa oferece soluções sob medida para negócios que precisam desenvolver projetos na área de tecnologia e buscam um parceiro de confiança. A TQI foge do padrão das “fábricas de software”, já que sua ideologia envolve compreender de fato a essência do negócio do cliente e criar valor com inteligência de negócios, com métricas balanceadas no processo e dados para tomada de decisão. A experiência que a TQI proporciona aos seus colaboradores é um fator competitivo crítico. Através de um processo de atração cauteloso, a empresa oferece uma vivência única desde o processo de recrutamento ao offboarding. Trabalhar na TQI é bem visto por seus colaboradores. Em pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), o índice de satisfação dos colaboradores da TQI alcançou 95%, reforçando que todo o compromisso da marca com uma cultura que valoriza a diversidade é um diferencial reconhecido pelos seus colaboradores.