Crescimento profissional e conhecer novas culturas estão entre os motivos para aprender a falar inglês

    0

    Por Vanessa Firmino
    gerente da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia

    O acesso à informação e diversos tipos de conteúdos, seja pelo computador ou em smartphones, impulsionou de vez a globalização. Para estar conectado a esse mundo, o conhecimento da língua inglesa é primordial. Afinal, o idioma está presente em ambientes corporativos, filmes, músicas, expressões do dia a dia e nas redes sociais. Por isso, a gerente da unidade da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, cita três motivos para começar a falar inglês.

    1 – Melhor oportunidade de emprego
    “ Ter no currículo um segundo idioma, além do nativo, é uma das principais formas de se destacar em meio aos concorrentes. O inglês é o idioma estrangeiro mais usado em todo mundo. Segundo pesquisa da empresa Catho, mais de 50% das vagas no mercado brasileiro hoje exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%. Neste contexto, o domínio do idioma aumenta de forma significativa a empregabilidade do profissional. Outro ponto é que ao dominar a língua inglesa, você abre fronteiras para procurar trabalho no exterior, com salários em dólar ou euro, por exemplo”.

    2 –  Ampliar os conhecimentos
    “Dominar o inglês abre um mundo de possibilidades e de leituras, pois possibilita acesso aos conteúdos com antecedência. Outro ponto é que livros que são referências dos mais variados segmentos, nem chegam a ser traduzidos. Além da leitura, é possível assistir a filmes e séries no idioma original. E quando falamos em leitura acadêmica a vantagem é ainda maior, pois mais da metade do conteúdo disponível atualmente na web está em outro idioma e o inglês é o primeiro da lista”.

    3 – Novas culturas
    “Com o  domínio do idioma é possível também adquirir mais cultura por meio do relacionamento com pessoas nativas na língua e, consequentemente, ampliar o conhecimento dos costumes, hábitos e dia a dia de outros países. Ao se conectar com pessoas de outros países, você entra em contato com  novas palavras e expressões”

     A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos por prover o ensino de inglês de excelência e alta qualidade no Brasil. Há quase seis décadas no mercado,  utiliza abordagens que primam por um aprendizado ativo da língua inglesa. Além disso, a Thomas capacita os professores em busca de melhores qualificações, conhecimentos, habilidades e criatividade em sala de aula para garantir que o aluno tenha um bom aprendizado e continue despertando o interesse durante todo o ensino.

    Localizada na Rua Otília Souza Oliveira, nº 75, bairro Morada da Colina, a Casa Thomas Jefferson oferece cursos para todas as idades . As matrículas  estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (34) 3228-9720 ou pelas redes sociais: Facebook (Casa Thomas Jefferson Uberlândia) e Instagram (@casathomasjeffersonudi).