WodFest Brasil 2022: maior campeonato de Cross Training do interior de MG chega a Uberlândia

0

Evento será nos dias 19 e 20 de novembro no Sesi Gravatás; cerca de 1000 pessoas são esperadas para a competição que está com inscrições abertas.

Praticantes e admiradores do Cross Training de todo o Brasil já têm data e local certos para se encontrarem. Nos dias 19 e 20 de novembro, acontece em Uberlândia o maior campeonato da modalidade do interior de Minas Gerais: o WodFest Brasil 2022.

De iniciantes a competidores mais experientes, o WodFest Brasil 2022 está chegando para promover um mega evento não só para os atletas, mas também para todo o público que for conferir.

Para o evento, são esperados entre 400 e 600 atletas inscritos e um público geral por volta de mil pessoas. Organizado pela empresa especializada em eventos esportivos Resende Amui Sports Ltda., o WodFest Brasil 2022 está preparando uma grande estrutura no Sesi Gravatás.

O clube, localizado no bairro Jardim Gravatás, fica a oito minutos do centro da segunda maior cidade do estado. No evento, o público vai encontrar arena de competições, pista oficial de atletismo, piscina, área de convivência, área exclusiva do atleta (com itens como água, energético e frutas), espaço kids (com instrutores especializados em Cross Training para crianças) e Área de Recovery (fisioterapeutas exclusivos para atletas).

Paralelamente aos dois dias de provas, haverá festival de música, com a presença de seis bandas, um festival de gastronomia, feira fitness, espaço Make and Hair, tenda de customização de uniformes e muito mais!

Inscrições e provas
As inscrições para as equipes competidoras estão abertas desde agosto e seguem até 13 de novembro pelo site oficial, o wodfestbrasil.com.br. Lá constam todos os detalhes para os participantes, incluindo regulamento, categorias, pré-requisitos e formulário de inscrição.

As competições de Cross Training têm atividades que envolvem exercícios metabólicos (natação, corrida, corda, burpees), levantamento de peso olímpico e ginástica olímpica. Há seis categorias, com equipes masculinas e femininas.

A idade mínima de participação é 16 anos. Conforme o atendimento de requisitos, os interessados podem formar duplas e trios para disputas nos níveis iniciante, scaled, master 75+, intermediário e RX (categoria mais avançada).

Nos dois dias serão realizadas cinco provas (workouts) por categoria. Não é preciso ser do mesmo box (local de treinamento) para compor uma equipe.

“Com certeza não faltarão emoção e diversão para todos que estiverem no WodFest Brasil 2022”, afirma o head coach e organizador das provas do festival, Renato Amui.

“Teremos workouts e swimwods desafiadores e uma sunset party para toda a família. Vai ter medalhas e troféus para quem competir. Queremos ver todo mundo celebrando com a gente essa modalidade que só traz benefícios e qualidade de vida”, disse Renato.

No perfil @wodfestbrasil no Instagram, é possível conhecer mais detalhes sobre as provas e receber dicas para melhorar a prática.

Sobre o Cross Training
O Cross Training é um programa de treinamento funcional constantemente variado em alta intensidade. O esporte é também conhecido por seu treino extremamente completo e desafiador, no qual são combinados exercícios e movimentos de diversas modalidades esportivas. Tem um pouco de várias modalidades, e os atletas que conseguirem ser mais completos no final são premiados com a vitória!

Serviço
WodFest Brasil 2022- O maior evento de Cross Training do interior de MG
Quando: 19 e 20 de novembro
Onde: Clube Sesi Gravatás, rua Nova Ponte, 500, bairro Jardim Gravatás, Uberlândia
Mais informações sobre inscrições e ingressos, acesse https://wodfestbrasil.com.br
Siga também o @wodfestbrasil nas redes sociais!