Novo bairro de Uberlândia recebe prêmio de melhor solução urbanística do país

0

Os 16 anos de seriedade, responsabilidade e compromisso no trabalho da Idealiza Cidades tem rendido mais que clientes satisfeitos, o que por si só já é um ponto substancialmente importante para a marca. Além disso, o reconhecimento nacional do mercado de construção civil também tem chegado com frequência. A construtora acaba de ganhar o Prêmio Master Imobiliário, o maior do setor, que coroa e considera os premiados como sendo de alto nível de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, administração, vendas e marketing. Na ocasião, recebeu, também, outro prêmio na categoria Profissional Marketing, com um case de marketing do Parque Una de Pelotas, do Edifício Varguarda.

A conquista se deve a excelência e qualidade do bairro Parque Una em Uberlândia. Situado na zona sul da cidade, a 100 metros do Uberlândia Shopping, o empreendimento que ainda está no início da construção, venceu a categoria de melhor solução urbanística do país. E não é para menos, já que nele é utilizado o modelo de Soluções Baseadas na Natureza (SbN), que traz para a cidade soluções inspiradas nos ecossistemas naturais, como solos permeáveis e espaços de respiro.

A área de localização foi escolhida a dedo: um local alto, proporcionando uma boa vista e o terreno está totalmente inserido na zona urbana, sendo contornado por importantes ruas e avenidas. Além disso, tem grande potencial econômico e comercial.

A qualidade de vida que pode ser adquirida com a economia de tempo e de desgaste no trânsito é o que as pessoas têm buscado, por isso o Parque Una é pensado para elas. O projeto tem como iniciativa facilitar e proporcionar comodidade no dia a dia dos moradores: trabalho, comércios e lazer, tudo no mesmo lugar nos mais de 171 mil metros quadrados.

Representantes da Idealiza receberam o prêmio nesta quarta-feira (24) na capital paulista, em uma festa que valoriza e divulga nacional e internacionalmente o estilo arquitetônico e de engenharia brasileira, mostrando que o Brasil não fica para trás em termos de qualidade e modernidade em empreendimentos habitacionais e comerciais.

Não foi o primeiro reconhecimento. O histórico de premiações da incorporadora e urbanizadora só cresce. Atuante nas regiões norte, nordeste, sudeste e sul do país, ela tem, entre os vários diferenciais de urbanização responsável culturalmente e socialmente, o cuidado nos projetos feitos à mão que também tem chamado a atenção. Em 2019, ficou em 1º lugar no GRI Awards na categoria Melhor Projeto de Loteamento do Brasil, com o Parque Una, de Pelotas. Em 2021, também liderou o pódio na categoria Projeto Residencial do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, com o empreendimento Flow Live e também no mesmo ano, foi eleito o melhor case de vendas no Prêmio Master Imobiliário 2021, com o Estância dos Montes Home Resort.

Sobre o Prêmio Master Imobiliário
O Prêmio Master Imobiliário, criado em 1994 pelo Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.
Premia por meio de uma comissão julgadora composta por especialistas, promovendo, assim, o aprimoramento e a modernização do setor.

Sobre a Idealiza Cidades
Com mais de 75 mil metros quadrados de área construída, seis obras e 711 unidades em andamento, a Idealiza, nos 16 anos de atuação no mercado imobiliário e de construção civil já investiu 140 milhões em incorporações. A construtora também soma quase 3 milhões de metros quadrados urbanizados entre condomínios fechados, bairros planejados e loteamentos.
Os pilares do grupo são sensibilidade para compreender as necessidades mutáveis da sociedade, a inventividade para trabalhar com criatividade, a realização para que os projetos se tornem palpáveis e repertório, para planejar e executar com excelência.