Em parceira com a Casa Thomas Jefferson, começa a maior Feira virtual da América-Latina para estudos nos EUA

0

Feira Virtual  conecta  80 universidades norte-americanas aos alunos de qualquer parte do Brasil. Evento tem apoio da Thomas e acontece no dia 24 de agosto

Para ser contemplado com uma bolsa integral de estudos em uma faculdade nos Estados Unidos é preciso passar por vários processos e conhecer as formas de ingresso nas universidades. Por meio do EducationUSA, rede filiada ao Departamento de Estado Norte-Americano e parte da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, os estudantes acadêmicos podem receber este suporte. A Feira Virtual do EducationUSA, que acontece no dia 24 de agosto, e conta com a parceria da Casa Thomas Jefferson, é a oportunidade que os estudantes da américa latina têm de ficarem por dentro dos processos de candidatura.

A Feira Virtual acontecerá das 17h às 20h, com representantes de mais de 80 universidades que vão tirar as dúvidas   de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos livres. A Feira é online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair

Com a ajuda do EduationUSA, o estudante Felipe Pavanelli, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi recompensado com uma bolsa integral para estudar Inglês e Ciência da Computação, em Dartmouth College, na cidade de Hanover, no estado de New Hampshire. Em agosto, ele viaja para concretizar tudo o que idealizou por tanto tempo.  “Com toda certeza o EducationUSA foi crucial nessa minha jornada, sendo minha principal fonte  de informações oficiais, acompanhando cada passo da minha candidatura”, disse.

Além de conhecimento, dicas e proximidade com profissionais de renomadas instituições norte-americanas, este ano o ambiente será gamificado e interativo nos espaços da plataforma da Feira. Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.

“A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades. Trabalhar na organização de um evento desta magnitude é um privilégio,” avaliou a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

O orientador do EducationUSA na Thomas, Jefferson Couto, ressalta que o momento ideal para iniciar o processo de orientação é enquanto os alunos estão no 2º ano do ensino médio.  No entanto, a preparação começa desde o 9º ano.

“O conselho que deixo para os alunos que estão no 9º (ano do ensino fundamental), ou no 1º (ano do ensino médio) é que se envolvam, que se esforcem e que, no momento certo, busquem a ajuda de que eles precisam. As bolsas são um reconhecimento de um grande trabalho realizado ao longo do tempo. O desempenho acadêmico, o conhecimento da língua inglesa, as atividades extracurriculares e o relacionamento com professores e com a escola são as chaves que podem abrir um futuro recheado de possibilidades em uma universidade americana”.

Para mais informações sobre o suporte oferecido, os interessados podem entrar em contato com o EducationUSA da Casa Thomas Jefferson pelo site www.thomas.org.br/eao ou pelo e-mail eao@thomas.org.br. O escritório EducationUSA Advising da Casa Thomas Jefferson é a fonte oficial de informações e orientação sobre estudos nos Estados Unidos.

Participe!
Feira Virtual EducationUSA 2022
Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira
Horário: 17h às 20h
Onde: bit.ly/EDUSAFair
Quanto: gratuito