Clara Garcia faz show em Gurupi

0

A cantora tocantinense se apresenta em “casa” neste sábado (6), no Royal Lounge

Neste sábado (6), a atração musical do Royal Lounge é a cantora Clara Garcia, que se apresenta a partir da 00h. A artista está com uma série de shows Brasil afora e novidades musicais, que vão além do tradicional sertanejo universitário e raiz.

Clara gravou recentemente a música Homenagem a Você, com participação de John Amplificado. Outra novidade da cantora é um novo DVD, que será lançado brevemente. Com seu timbre aveludado e músicas que falam de sentimento, ela vem encantando a todos por onde passa.

Clara Garcia, cantora e compositora

A cantora Clara Garcia começou a cantar com oito anos de idade, iniciando sua musicalidade tocando violão e cantando em igrejas do interior do Tocantins, “Sempre gostei de cantar!”, destaca a cantora. Aos 16 anos já tocava em bares, acompanhada por seus pais. Após morar cerca de 20 anos no Tocantins, hoje ela reside há 11 meses em Goiânia (GO).

Clara sempre foi incentivada pela mãe, Ana Garcia, que é formada e pós-graduada em Música pela UnB – Universidade de Brasília, e proprietária de Escola de Música em Gurupi, no Sul do Tocantins.

Hoje, uma mulher de 24 anos e como todo artista, tem como sonho mostrar o seu trabalho pelo mundo. Clara conta que, o que gosta de mostrar para o público é um trabalho autoral. A cantora cantou recentemente com a dupla Henrique e Juliano a música ‘Estrelinha’. O vídeo viralizou e Clara viu o número de seguidores em suas redes sociais dobrarem da noite para o dia.

Morando em Goiânia hoje, quando ela viu em um sinal que morar na capital sertaneja – sem muitos recursos na época, apenas com a fé e coragem, iria alavancar sua carreira. Logo a artista foi contratada pela agência Plug Records como cantora e compositora, foi quando sua carreira começou a seguir outros rumos. Ela passou a cantar também com os Parazim, Maiara e Maraisa, Israel Novaes, Gabriel Gava, Naiara Azevedo, Humberto e Ronaldo, entre outros.

Com mais de 100 composições, Clara conta que começou a compor com 18 anos. “Escrevi há seis anos, a minha primeira composição, depois de uma decepção amorosa”, disse. A cantora faz parte do Casting de artistas da gravadora e agência de compositores, Plug Records, em Goiânia. A gravadora lançou cinco faixas autorais da artista.

“Além de compor, eu também toco instrumentos, já fui professora na escola de música da minha mãe”. Ela toca violão, teclado, piano e se mostra muito curiosa com todos os tipos de instrumentos. Sobre a música sertaneja em sua vida, a cantora admite ser o gênero que sempre gostou mais. “Escuto de tudo, do MPB ao pagode, mas sempre foi o sertanejo em minha vida. Espero em futuro próximo que a galera escute a Clara Garcia e consiga entender tudo que quero passar”, destaca ela.

Show – Clara Garcia
Data: 6 de agosto (sábado)
Local: Royal Lounge – Avenida Amazonas com rua 8 Centro, Gurupi-TO
Horário do show: 00h (meia-noite)