“Falando Dinheirês”, que traduz mais de 200 verbetes, está disponível pela internet
Para auxiliar os brasileiros a manter uma vida financeira saudável e facilitar o entendimento de palavras e expressões do universo financeiro, a Serasa lança o dicionário “Falando Dinheirês”, disponível gratuitamente pela internet.
O glossário, com linguagem acessível e simplificada, foi elaborado por especialistas da Serasa e traduz cerca de 200 termos usados com frequência no noticiário econômico e no relacionamento entre clientes e bancos. O dicionário explica, por exemplo, o significado de expressões como agente financeiro e pecúlio.
De acordo com o gerente da área de experiência do cliente na Serasa, Diego Santos, a falta de conhecimento pode gerar, muitas vezes, um distanciamento de um tema que deveria estar presente no dia a dia dos brasileiros: “Ao atender milhares de usuários, todos os dias, percebemos a necessidade de gerar meios de facilitar a compreensão de inúmeros termos nem sempre familiares para a maioria da população”, comenta.
Com um sistema de busca por ordem alfabética que facilita a localização do termo procurado, o “Falando Dinheirês” reúne de abono salarial, na letra “A”, à Zona Franca, na letra “Z”, o objetivo de facilitar a compreensão e descomplicar as rotinas.
No caso de Liquidez, por exemplo, o usuário encontra, de forma didática o que é a capacidade de conversão de um bem em dinheiro: “Bens de maior liquidez são mais facilmente trocados por dinheiro (depósitos em poupança, por exemplo). Já os de menor liquidez têm mais dificuldade de ser trocados (como imóveis, fundos imobilizados etc.)”.
A Serasa disponibiliza ainda outros conteúdos informativos e educacionais com o propósito de estimular a educação financeira dos brasileiros, nos seguintes canais oficiais:
Instagram
Youtube Serasa Ensina
Serasa Limpa Nome (renegociação de dívidas)
Central de Ajuda Serasa
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.