Granja Marileusa ganha unidade do Colégio Batista

0
José Inácio Pereira, diretor superintendente do Granja Marileusa e Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação

O novo complexo escolar receberá alunos do Maternal ao Ensino Médio a partir de fevereiro de 2023

O Granja Marileusa é o primeiro bairro planejado de Uberlândia e uma referência como polo tecnológico na cidade. Por isso, cada vez mais a educação de qualidade ganha espaço na região. Em 2019 foi inaugurada a escola Ann Mackenzie e agora chega ao bairro a Escola Batista, que vai inaugurar uma segunda unidade para receber alunos, a partir de fevereiro de 2023.

“Assinamos o contrato e as obras já começaram no prédio que já dialoga com a educação, tendo abrigado duas universidades, a corporativa da Algar e a Uniube. Logo ele voltará a servir a esse propósito com um dos colégios mais tradicionais do país, o que para nós é um motivo de orgulho”, disse José Inácio Pereira, Diretor Superintendente do Granja Marileusa.

Atuante há 24 anos na cidade, a educação Batista é reconhecida pela excelência, seriedade e comprometimento na formação de crianças e adolescentes, com base nos princípios e valores cristãos. Com área de 34 mil metros quadrados, o complexo escolar no Ganja Marileusa tem capacidade para atender cerca de mil estudantes, com 40 salas de aula, amplo espaço de convivência, salas multimídias, laboratórios, salão de eventos para 500 pessoas, auditório, estacionamento interno, área de embarque e desembarque para os alunos, segurança e área de restaurante. Além disso, a instituição investirá na adaptação e construção de instalações complementares, como quadras poliesportivas.

Segundo o Diretor-geral da Rede Batista de Educação, Valseni Braga, a unidade Uberlândia – Granja Marileusa visa atender uma demanda crescente da comunidade que almejava por vagas na instituição.

“Com a inauguração desse novo complexo escolar, poderemos atender as famílias e estudantes com elevado padrão de qualidade, sempre conduzidos por um projeto pedagógico pautado na excelência da educação integral e nos princípios e valores cristãos”.

A escola contará com salas com recursos multimídia, além de estações individuais de estudo para os alunos, laboratórios de química, física, biologia e informática e espaço para prática de esportes, além de uma agradável área de convivência.

Segundo Neves, tudo será pensado para o bem-estar dos alunos e de forma sustentável, como o uso da iluminação natural planejada. As Unidade Uberlândia têm como base de seu projeto pedagógico o Programa de Formação Socioemocional, que alia habilidades socioemocionais ao desenvolvimento de valores éticos e morais com plano curricular o ensino bilíngue para os alunos a partir do Maternal III até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Para José Inácio Pereira, o Granja Marileusa oferece tudo que o Colégio Batista precisa para que os alunos estejam inseridos em um espaço conectado à natureza local e ao mesmo tempo próximo a empresas de tecnologia de ponta. “O Batista foi um dos primeiros colégios a implantar Robótica na grade curricular, o que mostra que, assim como o Granja, estão sempre um passo à frente”.

Proposta pedagógica
O Colégio Batista Mineiro tem como missão contribuir para a formação integral do ser humano. Em vista  disso, a nova unidade Uberlândia oferecerá uma formação que une o melhor do conhecimento científico ao  desenvolvimento socioemocional. Nesse sentido, além de sua eficiente atuação no desenvolvimento das  habilidades e competências requeridas para o século XXI, a escola prima por uma formação que auxilia o  estudante a desenvolver e a lidar com as próprias emoções, por meio do Programa BENE – de Formação  Ética e Socioemocional.

Ensino de Robótica campeão
Entre os diferenciais da instituição, está ainda a oferta na grade curricular do ensino de robótica. Uma das  pioneiras e referência no ensino de robótica em Minas Gerais, a unidade Uberlândia é bicampeã brasileira  de robótica na World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo do  segmento de educação.

Rede Batista presente em sete cidades mineiras e pelo Brasil
Além do Colégio Batista Mineiro – Uberlândia, atualmente a instituição possui quatro unidades em Belo  Horizonte, além de Alphaville – Nova Lima, Betim, Ouro Branco e Sete Lagoas. Também faz parte da Rede Batista a unidade social do Colégio Batista Mineiro em Nova Contagem, onde  é ofertada Educação Infantil gratuita para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica. A  instituição conta também com a Escola Batista de Idiomas, Escola Batista de Esportes e Escola Batista de  Música, situadas na capital mineira. A instituição conta ainda com a marca Colégio Batista Brasil, atuante em três estados do país: São Paulo  (SP/Vila Mariana), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e Paraíba (João Pessoa).

Serviço
Colégio Batista Mineiro unidade Uberlândia – Granja Marileusa
Matrículas para o ano letivo 2023 – início em agosto de 2022
colegiobatistamineiro.com.br