Pátio Sabiá recebe evento sobre tendências de ensino e aprendizagem e utilização de novas tecnologias na educação

0

No próximo dia 15 de junho (quarta-feira) será realizado workshop “Evoluindo a educação e conectando o Futuro com o agora”, ministrado pela Robomind Brasil e destinado a secretários de educação, gestores de escolas públicas e gestores e coordenadores da rede de ensino privada da região. O evento é sediado no Pátio Sabiá, localizado no bairro Santa Mônica em Uberlândia.

Com base no APRENDIZADO STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), o workshop propõe repensar o ensino e aprendizagem em 2022 e como fazer isso de forma que a aprendizagem seja algo prático, intuitivo, inclusivo e altamente adaptável. “Neste Workshop Educacional destinado à Gestores e Coordenadores Escolares buscamos discutir as tendências da educação com olhar na utilização de ferramentas tecnológicas assim como nas metodologias ativas para promover a melhoria do desempenho dos estudantes nas escolas”, explica André Sala, diretor-executivo da Robomind Brasil.

O evento é desenvolvido em formato de imersão e traz a importância de transformar o estudante em protagonista do aprendizado através do letramento digital e do pensamento computacional.

As inscrições devem ser feitas pelos telefones (47) 984222366 ou (31) 991410634

Serviço:
Data: 15 de junho (quarta-feira)
08h as 12h – Secretários de Educação e Gestores de Escolas públicas
14h as 18h – Gestores e coordenadores de Escolas Particulares
Local: Pátio Sabiá – Espaço Cerrado – Uberlândia, MG
Av. Anselmo Alves dos Santos 1111, Uberlândia, MG