Feira da Saúde da Aciub tem mais de 350 atendimentos realizados

0

A manhã do último domingo foi repleta de boas práticas de saúde, promoção do bem-estar, e integração com a comunidade. A Feira da Saúde, promovida pela Aciub em parceria com os parceiros da entidade, Unimed Uberlândia, AllCare, Sabin Medicina Diagnóstica e Uniodonto Minas, reuniu mais de 350 pessoas no Quiosque Multiuso do Parque do Sabia.

Os participantes contaram com atividades como aula de ginástica laboral, de meditação, de ginástica funcional, puderam aproveitar sessões de massagem quick, com movimentos inspirados em técnicas orientais para proporcionar o relaxamentoorientação de higiene bucal e aferição de pressão arterial e da bioimpedância.

José Wilson, advogado na cidade de Uberlândia foi um dos participantes que conferiu as atividades da Feira de Saúde, elogiou a iniciativa pontuando que é uma oportunidade de trazer inovação e ações diferenciadas focadas em saúde. O advogado aproveitou e utilizou a bicicleta interativa do Sabin Medicina Diagnóstica, em que o participante ao pedalar acionava um liquidificar acoplado, que continha frutas em seu recipiente, resultando em sucos naturais e feitos na hora. Segundo José Wilson, a atividade foi uma maneira de incentivar a prática esportiva e alimentação saudável.

O comprador Marcelo Brito também conferiu a Feira da Saúde, e falou sobre a importância de iniciativas que promovam o bem-estar. “Temos que incentivar a qualidade de vida hoje, ainda mais neste mundo corrido que vivemos, além da questão da saúde mental, e nada melhor do que aliviarmos um pouco com essas ações”, compartilhou ele.

Falando em saúde mental, o Médico de Família e Comunidade, Marcelo Gobbo Júnior, conduziu uma aula de meditação para a comunidade e comentou sobra a importância de promover o acesso de todos, à essa prática.  “A meditação é uma ferramenta muito grande de conexão com o interior. E no estilo de vida que temos, de muita aceleração, é importante fazermos um manejo adequado ao estresse. Perceber e nomear as sensações que temos, dá nomes as emoções que vão dando vazão durante o processo de meditação, e assim conseguimos exercitar nossa atenção plena e conexão com o momento presente. Isso reduz os nossos níveis de ansiedade, os sintomas de depressão, aumenta a nossa capacidade cognitiva e diminui o nosso processo inflamatório interno. Então, trazer um processo de meditação para um local público, de fácil acesso e gratuito, é estimular e promover saúde, uma maneira de cuidar e que gera qualidade de vida”, finaliza ele.