Gal Costa retorna aos palcos com novo show “As Várias Pontas de uma Estrela”

0

Em Uberlândia, a apresentação será no dia 28 de junho, no Teatro Municipal, às 20 horas.

“As Várias Pontas de uma Estrela” é o novo espetáculo de Gal Costa. Para comemorar os 56 anos de carreira fonográfica, a cantora se debruça sobre as relações entre o riquíssimo repertório que ela própria apresentou ao Brasil, repleto de hits e obras-primas, e a obra monumental de Milton Nascimento.

Estarão presentes, portanto, canções do autor mineiro já gravadas por Gal e clássicos do repertório da cantora compostos por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. O roteiro também inclui surpresas e lados B da discografia de Gal Costa, iniciada em 1965 com o compacto “Maria da Graça”. A direção do espetáculo é assinada por Marcus Preto.

Durante a pandemia, Gal testou o formato de piano, baixo e bateria – trocando o acompanhamento de violão pelo piano. E está adorando cantar sobre essa cama. A banda, portanto, é formada por Fábio Sá (baixo elétrico e acústico), André Lima (teclados) e Victor Cabral (bateria e percussão).

A estreia aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro no Teatro Bradesco, em São Paulo. Depois iniciou turnê nacional, e já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Aracaju e Recife, além de importantes festivais pelo país, como o Breve (BH) e Rock in the Mountain (Itaipava) e a reinauguração do estádio do Pacaembu (SP), sempre esgotando os ingressos e arrebatando o público com teu talento único.

Na sequência da turnê, com sua agenda bastante ocupada, Gal se apresenta em Niterói, Goiânia, Curitiba, volta a Belo Horizonte para gravação do CD ao vivo, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Maringá (Virada Cultural), Natal, Brasília (Festival COMA), Maceió, Festival Coala (SP), volta ao Vivo Rio (RJ) e a participação na primeira edição do Festival Primavera Sound, em novembro, em São Paulo.

E artista também tem programada na sua agenda duas turnês na Europa, nos meses de julho e novembro.

Mais novidades sobre a vida e carreira de Gal, recentemente foi lançado sua fotobiografia, e já começaram as gravações do filme “Meu nome é Gal”.

Em Uberlândia, a apresentação será no dia 28 de junho, no Teatro Municipal, às 20 horas.

Além da apresentação, como contrapartida da Lei Federal de Incentivo à Cultura, serão promovidas duas oficinas culturais, gratuitas, dirigidas a alunos e professores, como ação de democratização de acesso.

Tanto a apresentação como as oficinas, disponibilizarão tradutores de libra, para pessoas com necessidade especiais.

Os ingressos estão à venda no site megabilheteria e na loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396, os valores são R$ 250,00 (inteira) e R$ 125,00 (meia).

A produção local em Uberlândia é de Carlos Guimarães Coelho e Maíra Pelizer, da programação Uberlândia na Rota do Teatro. Mais informações pelo telefone (34) 9 9866-1727.