Confira 5 tendências indicadas na Fashion Week da decoração

0

Em tempos de ressignificação do viver e do morar, peças protagonistas ganham espaço para valorizar os ambientes 

A Expo Revestir 2022, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, acabou, mas as tendências apresentadas no evento devem permear a arquitetura e decoração ao longo de todo o ano.

Em tempos de ressignificação do viver e do morar, peças protagonistas ganham espaço para valorizar os ambientes. O momento de grandes transformações que vivemos impulsiona diferentes tendências. Por um lado, a incerteza sobre o futuro dá vazão à criação de interiores escapistas, com justaposições surpreendentes, ou estimula a recuperação e reinterpretação de elementos históricos. Por outro, a expectativa de mudanças também se traduz em otimismo e alegria: peças intensas, expressivas e até radicais espelham bem esse estado de espírito. Em sintonia com tudo isso, ganha força a abordagem “mais é mais”.

Nas esferas cotidianas, o anseio por expressão e espontaneidade convida à diferenciação, a experimentar e valorizar todas as formas de agir, pensar, se vestir e “vestir a casa”. Com a provocação “Sua Casa Veste O que?”, as novas coleções da Ceusa surgem a partir de ideais que unem o passado ao futuro, abraçando todas as manifestações maximalistas para facilitar a livre combinação entre os produtos – um convite para experimentar, ousar e criar misturas inesperadas e pulsantes.

Veja 5 tendências para entrar nesse clima e “vestir a casa” 

  1. Coleção Isabela Capeto 

Um dos destaques da feira foi a coleção assinada pela estilista Isabela Capeto, grande vencedora do prêmio do júri no Best in Show. Os porcelanatos criados pela profissional trazem a sinestesia entre os universos das passarelas e do design de interiores, celebrando o artesanal, a cor e a valorização da cultura brasileira.

Os lançamentos Brasilidade, Treliça e Isabela Capeto trazem memórias e um pouco dessa trajetória de sucesso da estilista. Os produtos traduzem a experiência da moda em criações atemporais e de muita personalidade.

  1. Coccio 

Um produto híbrido, com visual exuberante, Coccio representa o encontro inesperado entre o mármore Patagônia e o barro (coccio, em italiano). O contraste forte e brusco das áreas brancas com o terracota dá personalidade única ao produto. Perfeito para quem não tem medo de ousar.

  1. Aurora 

Inspirada no céu das manhãs de inverno, a coleção exibe um degradê de candy colors – sim, elas voltaram! O efeito “açucarado” é reforçado pelo relevo suave, obtido com a aplicação de uma matéria-prima especial na superfície da peça.

  1. POP 

Mais é mais nessa coleção em que a maxi-geometria do desenho (suavizada por seus contornos irregulares) se combina a cores delicadas, mas contrastantes – e tudo isso sobre um fundo com textura de pedra. A passagem de uma peça para a outra acontece de forma harmônica, mas não-contínua, o que dá liberdade total para fazer combinações sem regras.

  1. Visione 

Fluidez e geometria na mesma estampa: o que poderia parecer impensável se concretiza graças ao entrelaçamento de linhas retas e curvas. As ondas criam um efeito óptico que dá sensação de movimento a paredes e pisos.