Em expansão no Triângulo Mineiro, Santander investe em modernização de agências em Uberlândia

0
DCIM102MEDIADJI_0129.JPG

Com nova localização, loja Select recebe painel com pinturas que representam o Museu Municipal e o Coreto, valorizando a memória e a cultura local; já a agência Santa Mônica tem perfil clean e atendimento para pessoas físicas e jurídicas

Segundo maior município de Minas Gerais em população, com cerca de 700 mil habitantes, e o de maior destaque no Triângulo Mineiro, Uberlândia assume posição estratégica nos investimentos do Santander na região. Para reforçar o apoio ao desenvolvimento econômico do município, o Santander moderniza sua loja Select e a transfere para um local de maior visibilidade. Um time de doze gerentes especializados em crédito e investimentos e cinco dedicados aos clientes do agronegócio da cidade e região estarão disponíveis agora para atendimento personalizado no prédio localizado no coração da cidade.

Pela sua importância regional, Uberlândia conta com uma agência exclusiva Select desde 2013. Em seu novo local – na Avenida Floriano Peixoto, 850, esquina com Avenida João Naves de Ávila – que começou a ser reformado no final de novembro, a agência oferece aos clientes um ambiente mais amplo e confortável, com visão privilegiada da cidade e estacionamento privativo. “Contamos com serviço de câmbio e uma equipe focada em investimentos em renda fixa e renda variável, COE (Certificado de Operações Estruturadas), fundos, previdência e investimentos no exterior. Para os clientes, é importante investir em produtos oferecidos por uma instituição que é reconhecida pela segurança e transparência”, explica o gerente geral Fabrício Rodrigues.

O térreo do imóvel já sedia uma agência padrão do Santander e, na sobreloja, está a nova loja Select. Para valorizar a cultura local e homenagear a cidade, a fachada expõe um painel com imagens do Museu Municipal e do Coreto – iniciativa que mereceu o reconhecimento pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia. A secretária Mônica Debs Diniz reforçou, em carta encaminhada ao gerente geral, que se trata de uma ação afirmativa de visibilidade do patrimônio histórico-cultural, possibilitando aos que passam pelo local vislumbrar os cartões postais mais visitados da cidade.

Além da unidade Select, a cidade recebe sua 11ª agência no Bairro Carajás, na avenida João Naves de Ávila, 3696. Situado na região do Santa Mônica, que conta com cerca de 80 mil habitantes e sedia o campus da Universidade Federal, o bairro com vocação residencial e comercial conta agora com uma agência clean que oferece quatro posições de atendimento. Pessoas físicas e jurídicas poderão abrir contas, operações de crédito para capital de giro, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, crédito imobiliário, entre outros serviços, além do atendimento aos clientes em geral. “Temos desde soluções de meios de pagamento em cartões com a Getnet, que podem ajudar os microempreendedores e empresários de pequeno e médio porte da região, até produtos de seguro, capitalização e consórcio, além de financiamentos via cartão de crédito para permitir o fluxo de caixa”, explica a gerente geral Vânia Oliveira Souza.

As agências adotam todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. É obrigatório o uso de máscara e álcool em gel nas dependências da unidade.

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil iniciou suas atividades no país em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender mais de 28,4 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 24 bilhões ao final de 2020, crescimento de 20% ante 2019 (R$ 20 bilhões).