FEMEC 2022 será apresentada à imprensa em evento no Parque Camaru

0

Na ocasião serão inaugurados também a reforma e o projeto de paisagismo da sede do Sindicato Rural de Uberlândia

Nesta sexta-feira (18), o Sindicato Rural de Uberlândia vai apresentar a programação e a estrutura da 9ª edição da FEMEC – Feira do Agronegócio Mineiro, às 17h30, em evento para a imprensa. Além do lançamento, vai acontecer ainda a inauguração das obras de revitalização do prédio e paisagismo da sede do Sindicato Rural. Os convidados serão recepcionados no hall da sede do Sindicato Rural de Uberlândia, na avenida Juracy Junqueira Rezende, 100, para descerramento de placa, e seguirão para o Pavilhão do Agronegócio onde será apresentada a FEMEC 2022. Na apresentação aos jornalistas vai ter ainda a degustação de queijos e carnes de produtores rurais da região.

Parceiros Sustentáveis
O tema da FEMEC 2022 é Agronegócio Sustentável Alimentando o Mundo, e para destacar cada vez mais sistemas de produção alinhados com o meio ambiente, durante o lançamento serão servidas para degustação carnes da VCN Alimentos, produzidas no Green Farming Fazendas Renováveis, um grupo agropecuário que surgiu com o propósito de entregar ao consumidor carne de alto padrão, prezando pelo manejo verde e sustentável. Haverá também produtores rurais da Rota do Queijo do Triângulo Mineiro, trazendo o legítimo Queijo Minas Artesanal, entre eles, o Queijo Oliveira que foi medalha de ouro no Concurso Internacional ExpoQueijo 2021, na categoria 30 dias de maturação, e também a Queijaria Gomes, premiada nos concursos de Queijo Minas Artesanal da Emater.

Revitalização do Centro Administrativo
A reforma e o projeto de paisagismo da sede do Sindicato Rural de Uberlândia foram iniciados na gestão 2018-2021 e finalizados na gestão 2021-2024. Durante o descerramento da placa inaugural será feito um reconhecimento às duas administrações e a apresentação da nova área. No evento haverá ainda uma homenagem ao deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, que faleceu ano passado, vítima da Covid-19. Após o ato, todos seguirão para o Pavilhão do Agronegócio onde o presidente Thiago Silveira e a diretoria do Sindicato Rural farão o lançamento da programação oficial da FEMEC 2022.

FEMEC 2022
A 9ª edição da FEMEC – Feira do Agronegócio Mineiro – será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia de 22 a 25 de março de 2022, das 9 às 20 horas, no Parque de Exposições Camaru – Av. Juracy Junqueira Rezende, nº100. A feira consolidou-se como o principal momento para compra de maquinário e insumos agrícolas no calendário de eventos de negócios em Minas Gerais, em razão de seu histórico de negociações em condições e preços diferenciados para financiamentos. A FEMEC 2022 será realizada com patrocínio da CAIXA e do Banco do Brasil e apoio do SISTEMA FAEMG SENAR / INAES / SINDICATOS, Prefeitura de Uberlândia, Sebrae e Emater. O evento oferecerá amplo programa de palestras, entrada e estacionamento gratuitos. Este ano a feira traz como tema central o conceito “Agronegócio Sustentável Alimentando o Mundo”. Em quatro dias deverão ser gerados, em Uberlândia, mais de R$750 milhões em negócios, com a presença de 140 expositores das principais marcas de máquinas, equipamentos, implementos, sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas, e ainda, náutica e veículos para transporte de cargas e de passageiros. Para acesso à feira será solicitado credenciamento, que poderá ser feito preferencialmente de forma antecipada ou no local do evento. Para mais informações acesse http://www.femec.com.br/.

Sustentabilidade no Agronegócio
A modernização recente da agricultura brasileira já é uma experiência bem-sucedida de intensificação da produção agrícola. O principal indicador é a produtividade. O estudo “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira” elaborado pela Embrapa com sinais e tendências relacionados ao futuro da agricultura, mostra que em cada hectare se produz hoje no país três vezes mais grãos do que em 1975. A intensificação ajudou o Brasil a ter, atualmente, 66% de suas terras cobertas por vegetação nativa. As lavouras e florestas plantadas ocupam 9% do território nacional. Pastagens plantadas cobrem 13% e as pastagens nativas correspondem a 8% da área total do país. Agricultura e pecuária ocupam, somadas, 30% do Brasil. Fonte: Embrapa