Empresa inova reduzindo tempo de processos judiciais e aumentando indenizações

0

Método pode proporcionar aumento do potencial financeiro da ação e redução do tempo processual sem prejudicar o mérito.

O mundo jurídico ainda é carente de produção de prova técnica nos processos judiciais. Porém, é fato incontroverso que a produção de prova técnica permite aos interessados obterem melhores chances de sucesso e menores riscos em uma eventual disputa judicial. Ela permite que o juiz analise o litígio com maior precisão e critério, com o devido embasamento de um assunto no qual detém conhecimento superficial. Ou seja, utilizar desse método possibilita ao interessado compreender seu potencial direito e aumentar consideravelmente suas chances de sucesso.

A EvidJuri, com sede em Uberlândia – Minas Gerais, é o primeiro escritório técnico full service do país com foco em produção de provas para processos judiciais. A empresa conta com mais de 350 técnicos espalhados pelo Brasil e vasta atuação de perícias e auditorias, que trabalham para auxiliar clientes e grandes escritórios de advocacia na busca e produção de provas, evidências e teses para atuação em processos judiciais, sempre com foco em resultado.

De acordo com o fundador da empresa, Sthefano Scalon Cruvinel, o escritório atende a todos os momentos processuais existentes no Código de Processo Civil brasileiro e esse tipo de assessoria proporciona três ganhos principais. “São três vantagens primordiais que juntos podemos conseguir: aumento do potencial financeiro da ação, redução do tempo processual sem prejudicar o mérito e, principalmente, aumento da assertividade das mesmas (chances de sucesso). Para se ter uma ideia, o cliente tem chances muito baixas sem nossa atuação – cerca de 30% de êxito e riscos altos atuando sem este tipo de assessoria. Já com o nosso trabalho é possível chegar a ter assertividade em mais de 90% dos casos atuados. Em algumas ações também conseguimos multiplicar as indenizações por quatro, em virtude de nossas auditorias”, explica Cruvinel.

O fundador da empresa também destaca que um grande advogado atuante no STJ e STF relatou que conseguiu multiplicar em cinco vezes a indenização, após trabalhar com a EvidJuri.

Ainda segundo o fundador da EvidJuri, alta experiência, métodos testados, relacionamento e equipe altamente qualificada são as chaves para superar as expectativas dos clientes de várias regiões do país. “Temos mais de mil fornecedores e projetos auditados e alta experiência comprovada, conquistando mais de R$ 1 bilhão em ações, em apenas quatro anos de atuação. Tudo isso para oferecer aos nossos clientes, sejam pessoa física ou empresas, maiores chances de sucesso, economia de honorários periciais e redução do tempo do processo”, destaca.

Na prática

O CEO da empresa W-Energy, Wagner Carvalho, conta que recorreu aos serviços do escritório em um processo complexo contra uma grande empresa de tecnologia. “Estávamos em um estágio que a perícia era totalmente desfavorável, assim acionamos os serviços da EvidJuri e conseguimos reverter para uma sentença totalmente favorável”, ressalta.

O professor universitário, advogado de empresas na cidade de Franca e Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, Dr. Esdras Lovo, conta que em um dos processos que utilizou os serviços do escritório, o cliente obteve sentença favorável a partir do laudo técnico realizado pela EvidJuri, sendo indenizado pelos prejuízos causados pela empresa de tecnologia.

Para o advogado Dr. Robinson Neves Filho, que atua no STJ e STF em Brasília, Distrito Federal, uma das experiências mais interessantes que ele teve em processo, foi uma em que a Evidjuri foi capaz de transformar um processo praticamente perdido em um processo vencedor. “Tínhamos ganhado 10% do processo e quintuplicou. Foi sensacional graças a este trabalho especializado. De uma causa praticamente perdida, passamos para causa vitoriosa”, destaca.

Segmentos e Serviços

A EvidJuri atua em diversos segmentos como agronegócio, construção, distribuição, educacional, financial services, hospitalidade, jurídico, logística, manufatura, prestadores de serviços, saúde e varejo. Além da produção de provas técnicas para processos judiciais, o escritório oferece também outros serviços específicos, entre eles: Amicus Curiae e Assistência Técnica Judicial, Reversão Técnica de Sentença Desfavorável, Convencimento Pericial e alteração de laudos, Impugnação Técnica de Laudos, Acompanhamentos e Diligências, Subsídio Técnica para Litígios Judiciais Desfavoráveis, Reversão Financeira em ações na fase de Liquidação de Sentença ou Recursos em STJ e STF, Auditorias Externas (CVM) e Dep. Compliance.