Special Dog Company amplia linha de alimentos para gatos

0

Lançamento conta com fontes nobres de proteínas, fibras e carboidratos, é formulado sem corantes e aromatizantes artificias. Destaque para a presença da batata-doce, uma fibra naturalmente prebiótica, que melhora o sistema imunológico e aumenta a sensação de saciedade

 Special Dog Company, fabricante paulista de alimentos para pets, anuncia a chegada de uma novidade em seu portfólio de produtos premium especial para gatos, a Special Cat Ultralife. Seguindo as características da linha, o lançamento é formulado com fontes nobres de proteínas, fibras e carboidratos, sem corantes e aromatizantes artificias.

Segundo Mateus Homse, analista de gestão de produtos na Special Dog Company, o desenvolvimento da nova linha envolveu diversos departamentos da empresa em sua criação, desde a engenharia dos kibbles (grãos) até os testes finais de performance da palatabilidade. Ele conta que todos os produtos são formulados com batata-doce, uma fibra naturalmente prebiótica, que melhora o sistema imunológico e aumenta a sensação de saciedade.  Outro diferencial da linha é o controle da formação de bola de pelos. “Os produtos possuem um blend de fibras, composto por fibra de mandioca, polpa de beterraba e fibra de cana de açúcar, que reduz a formação de bolas de pelos”, revela.

Já Francine Peres, analista de pesquisa e desenvolvimento da empresa, destaca os principais diferenciais do alimento para cada fase de vida e estado fisiológico do animal. “Para os filhotes, o produto possui farinha de algas como fonte do ácido graxo DHA, que é essencial para o desenvolvimento cognitivo. O alimento também conta com o plasma de suínos em sua composição que, além de oferecer aminoácidos essenciais, aumenta a palatabilidade do produto e auxilia na imunidade do pet nos primeiros meses de vida”, explica. Já em relação ao alimento para gatos adultos, Francine conta que é uma dieta formulada para garantir a manutenção da saúde da pelagem, do trato urinário e da microbiota intestinal. “Em relação ao alimento desenvolvido para gatos castrados, destacam-se o baixo teor calórico, a presença de L-Carnitina que auxilia na queima de gordura e da farinha de ervilhas que auxilia no índice glicêmico e contribui para a saciedade”, explica Francine.

Francine finaliza contando detalhes sobre o produto desenvolvido especialmente para animais sêniores, Special Cat Ultralife Castrados 10+, que traz como diferencial a presença de beta glucanos, ácidos graxos de cadeia curta e proteínas funcionais, esses ingredientes reforçam o sistema imune, favorecendo a ampliação da expectativa de vida. “O alimento apresenta baixo teor de matéria mineral visando a prevenção de doenças renais, que são comuns em gatos dessa faixa etária (dez anos ou mais). Formulado com mais gorduras e proteínas quando comparado com a versão ‘Adultos’, o produto retarda a perda de peso e de massa magra que ocorrem naturalmente durante o processo de envelhecimento dos gatos. O alimento conta ainda com a farinha de algas como fonte de DHA, nutriente que atua na melhora das funções cognitivas, amenizando os sinais de degeneração neurológica comuns com o avanço da idade”, conclui.

Todos os produtos da linha Special Cat Ultralife chegam no mercado em novembro deste ano, e estão disponíveis nos sabores Salmão & Arroz e Frango & Arroz, em pacotes de 1, 3, 10,1 e 20 kg, sendo que as versões de 1 e 3 kg possuem tecnologia abre e fecha, o que mantém a crocância e o sabor do alimento por mais tempo.

Para saber mais informações sobre as linhas, produtos e sobre a marca Special Dog Company, acesse: www.specialdog.com.br .