A exposição virtual acontece nos dias 20 e 21 de outubro e conta com palestra e live com os artistas
A II Mostra de Arte Indígena Contemporânea começa na próxima quarta-feira, 20, às 19h, com o tema “Em tempos sombrios, eu ilumino”. O evento é realizado, de forma on-line, nas redes sociais e no site do Museu do Índio.
A curadoria da exposição é de Kássia Borges e as obras expostas pertencem aos artistas Olinda Yawar, Tadeu Kaingang, Tamikuã Txihi e Rita Sales Hunikuin. A professora Els Lagrou também participa do evento, com uma palestra sobre “Artes Indígenas na Era do Antropoceno”, no dia 21 de outubro, às 15h.
A exposição deste ano revela a arte indígena como instrumento de resistência no atual momento de desesperança e seu potencial de ser luz na escuridão. A curadora da mostra, Kássia Borges, explica que escolheu o título para representar a esperança necessária para passar pelos tempos pandêmicos e de perdas.
“São artistas novos, com muita garra e vivacidade. Por pior que seja o momento, são pessoas que estão procurando iluminar a vida e o planeta com trabalhos muito potentes. Quando vejo artistas jovens indígenas produzindo e mostrando seu trabalho em vários lugares, isso é uma esperança pra mim”, comenta a curadora.
O evento é gratuito e haverá emissão de certificados. Para ter acesso aos links, basta se inscrever no formulário: https://forms.gle/
Confira a programação:
20/10 – 19h: Abertura da Mostra e Live com os Artista.
21/10 – 15h: Palestra “Artes Indígenas na Era do Antropoceno”, com a professora Els Lagrou.