Projeto de escola em Uberlândia, promove feira para adoção de animais abandonados

0

Projeto é idealizado por alunos do Colégio Nacional e vai ajudar duas  instituições

Alunos do Colégio Nacional estão promovendo a primeira feira Adotanaça, que acontece dia 02 de outubro, das 9h às 12h, na unidade da Rua México 208. Para aqueles que não podem adotar um animalzinho neste momento, também será feita a venda de bolos e salgados com o intuito de arrecadar fundos para o SOS Pets e para a APA.

O evento contará com várias apresentações, incluindo palestras da APA e da SOS Pets, além de que a SOS, também terá um palco aberto para apresentações dos alunos.

O projeto foi criado pelo um grupo de alunos do Nacional o Ame protection, equipe composta por por Amanda Bretas Matheus, Arthur Gonçalves Tiago e Maria Eduarda Almeida Negreiros da Silva, que se apresentará cantando. A realização da feira também conta com a ajuda de mais oito grupos formados no colégio para a disciplina de Inovanaça, que trabalha a criatividade, inovação, proatividade e a capacidade de trabalhar em equipe, com os alunos.

Ações como esta são constantemente desenvolvidas pelo corpo docente do Colégio, para incentivar e aproximar os alunos da vida real, empreendedorismo, ações sociais e noções básicas de controle financeiro, dentre outras que ainda estão sendo idealizadas.