Azul vai operar em Guanambi e anuncia retorno de voos em Lençóis

0

Cidades baianas terão voos diretos para Belo Horizonte, um dos principais centros de conexão da Azul no Brasil, a partir de setembro e outubro; vendas começam hoje

Dois novos destinos na Bahia farão parte da malha aérea da Azul ao longo deste segundo semestre. Em 20 de setembro, Guanambi, no sudoeste baiano, vai presenciar, pela primeira vez em sua história, uma operação da Azul. Pouco mais de um mês depois será a vez de Lençóis, que já contava com operação da empresa antes da pandemia, voltar a receber voos. As operações nas duas cidades terão ligação direta com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo maior centro de conexão de voos da Azul no Brasil, e consolidam a companhia como a maior empresa aérea do país em número de operações diárias e cidades servidas.

As passagens aéreas para as rotas estão disponíveis no site voeazul a partir de hoje (04). Os voos de Guanambi terão bilhetes a partir de R$259,80* e, Lençóis, a partir de R$329,80*. Inicialmente, a companhia irá operar duas frequências semanais de Lençóis para BH, às quintas e sábados, e quatro vezes por semana – às segundas, quartas, sextas e domingos – entre a capital mineira e Guanambi. Todas as ligações serão cumpridas com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes.

“Estamos em uma semana com muitas boas novidades em nossa malha, o que mostra a força da capilaridade da Azul no país e a nossa liderança na retomada do setor aéreo neste segundo semestre. Começamos a voar, entre segunda e o próximo domingo, para dez novos destinos no Brasil e estamos anunciando estas duas novas operações dentro da Bahia. Vai ficar mais fácil curtir os encantos da Chapada da Diamantina com a reativação dos nossos voos para Lençóis e os Clientes de Guanambi e região terão a oportunidade de experimentar  o serviço e produto diferenciados da Azul, voando para qualquer lugar do país e tendo uma oferta regular por via áerea”, comenta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Relevante para a operação da Azul, o Aeroporto de Belo Horizonte conta com cerca de 70 voos diários para 36 destinos diretos. Minas Gerais também se consolida estrategicamente por abrigar a maior parte dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Azul, o chamado Azulcenter, além do Hangar da Pampulha, reconhecido pela sua expertise na manutenção de aeronaves modelos Embraer e ATR.

Belo Horizonte (CNF) – Lençóis (LEC)

*a partir de 28 de outubro*

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Belo Horizonte

13:20

Lençóis

15:35

Quintas e domingos

Lençóis

16:20

Belo Horizonte

18:40

Quintas e domingos

Belo Horizonte (CNF) – Guanambi (GNM)

*a partir de 20 de setembro*

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Belo Horizonte

13:00

Guanambi

14:50

Segundas, quartas, sextas e domingos

Guanambi

15:35

Belo Horizonte

17:25

Segundas, quartas, sextas e domingos

*Tarifas válidas por trecho (ida ou volta), taxa de embarque do  respectivo aeroporto inclusa. Promoção válida somente para voos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 04/08 a 11/08/2021, com antecedência mínima de 28 dias da partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Tarifas sujeitas a restrições, regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 10 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. As tarifas em questão não possuem franquia de bagagem despachada (Família “Azul”). Para mais informações, consulte www.voeazul.com.br 

Sobre a Azul: A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.