Campanha do agasalho da Brasal repassa mais de quatro mil peças à entidades

0

Em Uberlândia, peças foram doadas para a Casa Santa Gema    

A Brasal Incorporações mobilizou a população de Brasília, Goiânia e Uberlândia a participar da campanha do agasalho “Você doa, a gente doa mais um”. A arrecadação nas três unidades aconteceu de 15 de junho a 18 de julho, reunindo 2.162 peças em bom estado de conservação, como blusas, calças, suéteres, moletons, jaquetas, casacos, meias, luvas, toucas, cachecóis e cobertores. Além de promover a arrecadação junto à comunidade local, a Brasal firmou o compromisso de a cada item recebido doar mais um, totalizando 4.324, repassados à pessoas em situação de vulnerabilidade social, que terão um inverno mais brando. Em Uberlândia, 180 peças foram destinadas para a Casa Santa Gema, instituição ligada à Pastoral de Rua, localizada no bairro Aclimação.

O diretor geral da Brasal Incorporações, Dilton Junqueira disse que o objetivo foi cumprido. “O propósito de sensibilizar a população e estimular a solidariedade deu certo. A previsão é que o frio desse ano será bem mais rigoroso. Nosso intuito é minimizar sofrimentos, transformar realidades, aquecer corações, compartilhar amor, sorrisos e propósito. Agradeço aos colaboradores, corretores, clientes e demais pessoas que tiraram um tempo para retirar do guarda roupa uma peça que não usa ou não serve mais e doar ao próximo. O envolvimento da sociedade foi de suma importância para viabilizar o atendimento das famílias que precisam deste gesto solidário”, afirma.

Silvio Expedito Cardoso, um dos fundadores e voluntário na Casa Santa Gema em Uberlândia disse que as doações da Brasal chegaram em boa hora. “Ajudamos moradores de rua, famílias nas periferias e nos assentamentos. São famílias com sete, oito pessoas e muitas crianças. Por isso, quanto mais doações melhor, mais pessoas são amparadas. Ficamos muito felizes, mas especialmente quem recebeu ficou muito agradecido e com certeza aquecido. Só temos a agradecer”, disse Silvio, conhecido como Ditão.