Seguindo as medidas de segurança, Casa Thomas Jefferson retoma aulas presenciais

0

Unidade adotou Protocolo de Retorno de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Ter a presença dos estudantes nas dependências da Casa Thomas Jefferson, em Uberlândia, é sempre motivo de muita satisfação para toda a equipe da unidade.  E essa sensação pode ser sentida novamente com o retorno das aulas presenciais para os cursos Kids, Junior, Teens e Thomas Adult. O retorno foi possível devido à nova deliberação do decreto nº 18.592, publicado no Diário Oficial do Município em 4 de maio de 2021, que permite às instituições de ensino extracurricular retomarem suas atividades presenciais.

De acordo com a gerente da unidade em Uberlândia, Vanessa Firmino, todos os cuidados estão sendo tomados, seguindo-se, rigorosamente, o Protocolo de Retorno adotado em todas as unidades da Casa Thomas Jefferson. “Estamos atentos aos protocolos de segurança e capacitamos nossos professores para as aulas concomitantes, em que parte dos alunos permanece no modelo online e ao vivo enquanto parte frequenta a aula de forma presencial, conforme a escolha das famílias”.

A unidade realizou questionário a respeito do interesse por uma das modalidades: presencial ou online e ao vivo. O retorno presencial opcional acontece para os alunos matriculados nos cursos Kids, Junior, Teens e Thomas Adult, neste momento. Para as turmas do curso Classic, a modalidade continuará no formato online e ao vivo até o final do semestre.

A estudante Giovana Motta, de 18 anos, foi uma das que optaram pelas aulas presenciais. Matriculada no Thomas Adult Expert, Giovana contou que a unidade está preparada para receber os alunos e que se sentiu muito segura com as ações desenvolvidas pela Casa Thomas Jefferson.  “Passei boa parte de 2020 em casa. Ao saber do retorno, senti um alívio por estarmos voltando, mesmo que aos poucos, ao normal. A escola está seguindo todas as orientações, com higienização das salas, distanciamento, portas e janelas abertas e uso obrigatório de máscaras. Essas ações me deixaram mais tranquila e segura. Está sendo uma boa experiência esse retorno”.

Protocolo de Segurança

Com o retorno das aulas presenciais, a Thomas reforça aos seus alunos, familiares e a toda comunidade o compromisso de continuar oferecendo um ambiente de aprendizagem acolhedor, estimulante e seguro.  “O retorno nos traz alguns desafios, mas nos preparamos cuidadosamente para proporcionar aos nossos alunos a sensação completa de segurança e experiências singulares de aprendizagem. Temos um Protocolo que segue todas as orientações das autoridades para garantir um ambiente organizado e seguro”, detalhou a gerente da unidade em Uberlândia, Vanessa Firmino.

Dentre as medidas de segurança sanitária desenvolvidas pela Casa Thomas Jefferson estão: a higienização da unidade com água sanitária e sabão no início e no fim do dia, a limpeza e a desinfecção diária e constante dos espaços, especialmente dos materiais pedagógicos e das superfícies de contato (maçanetas, interruptores, corrimãos, entre outros), o distanciamento de dois metros entre carteiras dentro das salas de aula de e uso obrigatório de máscaras pela equipe e pelos alunos. Todas as medidas podem ser conferidas no site da Casa Thomas Jefferson: www.protocoloderetorno.thomas.org.br.