Dia dos Pais: 74% dos filhos vão presentear na data comemorativa

0

71%  disseram que vão até a loja escolher de perto o presente e outros 21% comprarão pela internet

Faltando pouco para o Dia dos Pais, o comércio já vive a expectativa da data comemorativa. Celebrado no dia 8 de agosto, a previsão é de boas vendas no começo do segundo semestre, afinal, é difícil deixar a data passar em branco. Independentemente do valor do presente, uma pesquisa feita pelo perfil do Instagram da CDL Uberlândia com 12.135 seguidores revelou que 74% dos uberlandenses vão presentear os pais na data.

De acordo com a apuração, a preferência as roupas serão os itens mais procurados pelos filhos na hora de presentear os pais (61%), seguido de calçados (18%) e eletrônicos/celulares (14%), já considerados tradicionais para presentear nesta data.

Mas, levando em conta que cada pai é único, muitos devem buscar por presentes que tem a ver com o perfil. Há os que são apaixonados por itens esportivos, como também existem os que amam acessórios, ou perfumes. Já outros que preferem jogos online e então, um videogame ou um notebook gamer pode ser o presente ideal.

O local de preferência dos consumidores, segundo a pesquisa será a loja física com 71%. Os demais (21%) comprarão pela internet.

 “O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre, seguida de Crianças e Natal. É hora de preparar o ambiente, deixar os preços à vista do consumidor, montar kits e receber os clientes com sorriso no rosto, prestar um atendimento de qualidade e fazer desse segundo semestre, uma temporada de vendas melhor que o primeiro”, afirma Renata Barbosa da Silva, gerente Soluções e Negócios.